Buscar

semana 7 empresarial 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CA SO CON CRETO – (EXA ME DE ORDEM UNIFICADO – FGV) Alan saca uma letra de câmbio contra Bernardo, tendo como beneficiário Carlos. Antes do vencimento e da apresentação para aceite , Carlos endossa em preto a letra para Eduardo, que, na mesma data, a endossa em preto para Fabiana. De posse do título, Fabiana verifica que na face anterior da letra há a assinatura de Gabriel, sem que seja discriminada a sua responsabilidade cambiária. Com base nessa questão, responda aos itens a seguir. 
A) Gabriel pode rá se r conside rado deve dor cambi ári o? Resposta: Si m. Poi s este se tra ta de um a val em bra nco dado por Gabrie l é co nsi de rado o uto rgado ao sacad or co n forme de termi nado no Art. 31 , últi ma a l ínea da LUG. B) Caso Fabi ana venha a cobrar o títul o de Gabrie l e el e l he pague , pode ri a e ste de mandar Eduardo e m ação cambi al reg re ssiv a? Re spon da justi fi cadame nte , e mpre gando os argume ntos j urídi cos apropri ados e a f undame ntação le gal pe rti nen te ao caso. Resposta: Não, porq ue E duardo é e ndo ssante, porta nto obri gado posteri or ao a valista do sacado r, Gabri el . O paga me nto fei to pe lo avalista do sacado r deso ne ra os coobriga dos posteri ores, dentre eles os end ossantes. QUESTÃO OBJETI VA 1 – (EXAME DE ORDEM UN IF ICA DO – FGV ) Em re l ação ao Dire ito Cambi ário, é correto afi rmar que : 
 X( D) o aval dado e m uma no ta promissória pode ser parcial , ainda que sucessivo. QUESTÃO OBJETI VA 2 – (EXAME DE ORDEM UN IF ICA DO – FGV ) Em relação aos Títulos de Crédi to, é correto afirmar que, quando: 
 X( C) firmado em branco, o aval na nota promissória é entendido como dado em favor do sacador.

Outros materiais