Buscar

PISCOLOGIA (TDAH)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO SOBRE TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE.(TDAH)
 TDAH-transtorno do déficit de atenção com hiperatividade ,é um transtorno neurológico, de causas genéticas.Na maioria das vezes aparece logo na infância.Percebe que a criança ou determinada pessoa tem TDAH devido os sintomas de distração, inquietude, impulsividade, agitação.Dentre do TDAH existem vários outros distúrbios associados a TDAH e que pode piora o quadro. São eles:
TDAH (DDA) com transtorno desafiador opositor (TDO) – caracteriza um componente desafiador e geralmente são barreiras entre os opositores de figura de autoridade , como país ,professores.Eles sentem-se injustiçados por tantas criticas e punições assim gerando uma baixa auto-estima,mais agressividade as taxas sempre são difusões escolar e transtorno anti – sociais.
TDAH(DDA) transtorno de conduta(TC)-é mais temido em função de ser bem mais grave, podem mentir freqüentemente, fugir de casa ou da escola, roubar , ser cruéis com animais ou seres humanos. Também tem interesse exagerado por sexo e tem grande risco a ser dependente de substancias psicoativas.
TDAH(DDA)com abuso de substâncias.-A impulsividade a baixa auto-estima , a necessidade de sentir-se aceito , o sentimento pode levar ao uso de drogas muitas vezes tem dificuldade criado por eles no meio social.
TDAH(DDA)com distúrbio de sono – geralmente são invadidos por pensamentos de cobranças e obrigações que na maioria das vezes aparece na hora de dormi,fazendo com que a falta de sono aumenta a desatenção e agitação comprometendo seus rendimentos no dia seguinte seja eles de estudo ou de trabalho.
TDAH(DDA) com depressão- alto índice em crianças expressa-se por humor triste , fadiga , alterações de sono.No caso de crianças , a depressão pode se manifestar no crescimento e ganho ou perda de peso, já nós adolescentes apresentam abuso de álcool e drogas.
TDAH(DDA) transtorno de ansiedade – acontece quando ansiedade ou preocupações passam a ser excessivos , causando problemas na vida acadêmica, social e família .Quando não tratados na fase criança ou na adolescência pode –se estender na fase adulto com uma depressão mais forte.
TDAH(TT)transtorno de tiques- tiques de motor crônico, aparece em pacientes com tiques, mas a maioria dos pacientes com TDAH (dda) não tem tiques.
TDAH(DDA)com desordem com comunicação – existe três dentro da desordem de comunicação:
 DISFASIA = é a dificuldade no controle motor da fala.
DISLEXIA= dificuldade no processamento da informação e compreensão , e no caso rendimento escolar fica com rendimento baixo.
DISGRAFIA= é o devido a dificuldade da coordenação motora como falta de organização, dificuldades na leitura e na escrita.
O TDAH não é considerado doença , por isso pode ser tratado emocionalmente e ambientalmente. É importante saber que as duas questões em que os indivíduos deve ser bem analisados , pois podem estar passando por momentos de hiperatividade ou desatenção.É feito o diagnóstico e fazer o análise de toda a vida do sujeito , desde a infância até quando começou a aparecer sintomas de alterações no comportamento.
 TRATAMENTO
 Por não ser considerado doença , não tem cura , porem existem tratamentos que são possível uma grande melhoria no caso que são:
PSICÓLOGOS
PSICOPEDAGOGOS
PSQUIATRAS
PEDAOGOS 
TERAPIAS
Entre outros, mas com avanço da medicina pode se observa diversas formas de tratamentos, na qual quem possui TDAH pode levar uma vida normal. O primeiro passo é reconhecer o problema, porém existe o preconceito em relação a transtornos mentais
WWW.tdah.org.br
WWW.universotdah.com.br
WWW.tdahiperatividade.com.br

Outros materiais