Buscar

AVALAINDO 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201309006551)	Pontos: 0,0 / 0,1
Marque a alternativa incorreta.
 Certo	O passaporte é um documento de propriedade da União, cabendo a seus titulares a posse direta e uso regular.
 Certo	Como forma de incentivo ao turismo e ao setor imobiliário, o estrangeiro que adquirir imóvel no Brasil, desde que comprovada esta aquisição, terá direito ao visto temporário e a permanecer no território brasileiro.
 Certo	Os espanhóis impedidos de entrar no território brasileiro poderão retornar ao Brasil, desde que apresentem a documentação exigida.
 Errado	A entrada em território nacional far-se-á somente pelos locais onde houver fiscalização dos órgãos competentes dos Ministérios da Justiça, Fazenda e Saúde.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201309005705)	Pontos: 0,0 / 0,1
XV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Violento torcedor estrangeiro, integrante de torcida organizada e arrolado como impedido de entrar em estádios de futebol durante a Copa do Mundo, por figurar na lista da Interpol, após ter ingressado irregularmente em território nacional e ser capturado dentro de um dos estádios, tem a sua deportação promovida, por não se retirar voluntariamente. Sobre o caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
	O torcedor estrangeiro deportado só poderá reingressar no território nacional após o transcurso do lapso prescricional quinquenal para ressarcimento do Tesouro Nacional.
 Errado	Nunca mais poderá o torcedor estrangeiro deportado reingressar no território nacional
 Certo	O torcedor estrangeiro deportado só poderá reingressar no território nacional se ressarcir o Tesouro Nacional, com correção monetária, das despesas com a sua deportação e efetuar, se for o caso, o pagamento da multa devida à época, também corrigida.
	O torcedor estrangeiro deportado poderá retornar se comprovadamente não tiver condições de arcar com o pagamento da quantia devida, sem prejuízo de sua própria subsistência
 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201309008163)	Pontos: 0,1 / 0,1
Tradicionalmente, podem celebrar tratados os Estados e as Organizações Internacionais e também na atualidade podem celebrar tratados outros sujeitos de Direito Internacional, exceto:
 Certo	os blocos Regionais
 Certo	as ONGs
 Certo	a Santa Sé
 Certo	Os Estados Insurgentes
 Certo	os Estados Beligerantes
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201308820003)	Pontos: 0,1 / 0,1
DIANTE DAS AFIRMATIVAS ABAIXO, MARQUE O GABARITO CORRETO. I - O Direito Internacional tem como premissa básica a soberania dos Estados, o que implica maior dificuldade na aplicação das regras jurídicas. Ao contrário do que ocorre no ordenamento interno dos países, nos quais os indivíduos estão subordinados a regras constitucionais e ao poder de jurisdição do Estado, na ordem internacional não há força superior, capaz de determinar condutas. Podemos dizer que os Estados soberanos se encontram no mesmo nível hierárquico e que as relações entre eles se manifestam mediante coordenação, oriunda de acordos de vontade. II - Não existe um poder supranacional dotado de poder para definir regras ou aplicar sanções sem a concordância dos envolvidos. Essa característica do direito internacional tem sido, ao longo dos anos, objeto de diversas críticas, no sentido de que a ausência de normas abrangentes e coercitivas poderia invalidar ou até mesmo tornar desnecessário o estudo da matéria. O grande desafio do direito internacional diz respeito à eficácia das regras jurídicas. Os Estados soberanos submetem-se apenas às obrigações que tiverem assumido, dentro de parâmetros que considerem razoáveis. A ausência de uma força externa e superior exige que o direito internacional tenha algum elemento de vinculação entre as partes, capaz de atribuir obrigações e conferir direitos recíprocos. O princípio que garante a coerência do tecido normativo internacional é conhecido como pacta sunt servanda, que pode ser traduzido como "o que foi pactuado deve ser obedecido". III - O pacta sunt servanda está diretamente relacionado à boa-fé, mediante a qual uma parte se compromete a cumprir as regras que aceitou, ante a expectativa de que a outra parte proceda da mesma forma. O vínculo formado entre os Estados normalmente se consolida com a celebração de um tratado, documento que representa o acordo de vontades soberanas destinado a estabelecer normas recíprocas e obrigatórias para os signatários. Existe, ainda, a possibilidade de comprometimento mediante a aceitação de costumes, práticas reiteradas e dotadas de validade jurídica, que possuem grande relevância, em razão do baixo nível de codificação do direito internacional. IV - As organizações internacionais são criadas pelos Estados, nos termos do seu tratado de constituição, e possuem personalidade jurídica própria, distinta da dos seus membros. Em razão disso, possuem capacidade para celebrar tratados, participar de conferências internacionais e postular, em nome próprio, perante tribunais internacionais.
 Certo	Se apenas a proposição I estiver correta.
 Certo	Se todas proposições estiverem incorretas.
 Certo	Se apenas as proposições II e III estiverem corretas.
 Certo	Se apenas as proposições I e III estiverem corretas.
 Certo	Se todas proposições estiverem corretas.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201308988793)	Pontos: 0,0 / 0,1
Diz a lei que: em tempo de paz, qualquer estrangeiro poderá, satisfeitas as condições previstas na Lei nº 6.815/80 (Estatuto do Estrangeiro), entrar e permanecer no Brasil e dele sair, resguardados os interesses nacionais. A admissão de estrangeiros no território nacional se faz mediante a concessão de visto. Quanto ao visto temporário, poderá ser concedido ao estrangeiro que pretenda vir ao Brasil nas seguintes condições, EXCETO:
	de ministro de confissão religiosa ou membro de instituto de vida consagrada e de congregação ou ordem religiosa.
 Errado	de proprietário de bens localizados no Brasil.
	de artista ou desportista.
 Certo	de cientista, sob regime de contrato ou a serviço do Governo brasileiro.
Col@bore

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando