Buscar

ICA 2 Bioquímica (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�Disciplina: Bioquímica
Prof. MSc. Rodrigo Alves do Carmo
Trabalho Discente 2
O trabalho discente 2 (TD2) será utilizado como uma das notas do Instrumento Complementar de Avaliação 2 (ICA 2) e terá um valor de 10 pontos.
As questões deverão ser resolvidas em grupo.
Colocar o nome completo de todos os integrantes do grupo.
Data da entrega: 20/11/2017.
Questões sobre enzimas
A partir dos resultados observados na aula prática sobre enzimas, resolva as questões:
Explique a reação catalisada pela urease, bem como a coloração observada nos tubos em que se considerou a reação positiva (tubos de cor rósea). (2 pontos)
Explique a diferença da atividade da urease quando o tubo é aquecido a 100ºC, comparando com o tubo que foi aquecido a 37ºC. (2 pontos)
Explique a diferença da atividade da urease quando ao tubo é adicionado ácido sulfúrico, comparando com o tubo em que o pH é 7,0. (2 pontos)
 Explique a diferença da atividade da urease quando ao tubo é adicionado tiouréia como substrato, comparando com o tubo em que o substrato é a uréia. (2 pontos)
Em um béquer adicionou-se 20 ml de água destilada e no outro 20 ml de solução 1 % de ácido ascórbico. Mergulhou-se uma fatia de maçã em ambos e após 12 horas observou-se que uma das maçãs estava com a coloração mais escura, conforme figura abaixo. Com base na coloração da maçã identifique o conteúdo das amostras 1 e 2. Explique os resultados observados. (2 pontos)

Outros materiais