Buscar

O que é anamnese

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é anamnese: Entrevista realizada pelo profissional da saúde ao seu cliente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de um estado de saúde ou condicionamento físico. A anamnese possui formas e técnicas corretas de aplicação que, utilizando de forma adequada, otimiza o atendimento e o diagnóstico tornando- o mais fidedigno.
Fatores de risco:
Idade: Homem> 45 anos; mulher > 55 ou menopausa prematura sem terapia de reposição de estrogénios.
História familiar: Enfarte de miocárdio ou morte súbita antes dos 55 anos de idade no pai ou outro familiar de primeiro grau, ou antes, dos 65 anos de idade na mãe ou noutra familiar de primeiro grau.
Ser fumador.
Hipertensão: Pressão Sanguínea >140/90 mm Hg, confirmada com medições em pelo menos duas ocasiões separadas, ou em medicação antihipertensiva.
Hipercolesterolemia: Colesterol total > 200 mg/dL (5.2 mmol/L) (se não houver um perfil lipoproteíco disponível) ou HDL < 35 mg/dL (0.9 mmol/L).
Diabetes mellitus: Pessoas com diabetes mellitus insulino-dependentes que sejam >30 anos, ou que tenham este problema a mais de 15 anos, e pessoas com diabetes mellitus não insulino-dependentes que sejam >35 anos de idade deverão ser classificados como possuidores desta doença.
Estilo de vida sedentário/inatividade física: Pessoas pertencentes aos 25% da população menos ativa, como definido pela combinação de empregos sedentários que implicam estar sentada a maior parte do tempo durante o dia e sem exercício regular ou atividades recreativas ativas.
Métodos diretos: Dissecação de cadáveres.
Métodos indiretos: Pesagem hidrostática e DEXA.
Métodos duplamente indiretos: bioimpedância elétrica, IMC e dobras ou prega cutâneas.

Outros materiais