Buscar

estética da imagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ SÃO LUÍS
ALUNA: HELLEN CRISTINA SILVA NUNES
DISCIPLINA: ESTÉTICA DA IMAGEM
PROFESSORA : MÁRCIA ALENCAR
Democratização da comunicação e a vida das mulheres
A foto muito se assemelha a uma mulher agredida fisicamente , mas a interpretação vai muito além,o sangue que escorre é a indignação na moral da mulher que mesmo com tantas mídias,tecnologias e a globalização , as mulheres ainda sofrem com a opressão e viôlencia a liberdade de expressão.
Dia-a-dia se alternam nos meios de comunicação de massa conteúdos ligados a uma visão de mundo elitista, patriarcal, machista, racista, , pouco comprometida com o respeito aos direitos humanos.
É preciso ter mulheres produzindo conteúdos audiovisuais, dar direito de participação e colaboração para produzir,não apenas dar espaço,mas faze-las reconhecer o seu direito de se expressar.Do contrário, as desigualdades sociais continuarão se reproduzir no espaço midiático .
Em texto produzido para um encontro, a feminista Paula Andrade, da organização pernambucana SOS Corpo, coloca a importância de fortalecer a atuação do movimento de mulheres e demais movimentos sociais pelo direito humano à comunicação. Para ela, esta seria “uma contribuição fundamental para enfrentarmos o atual cenário de uma generalização destrutiva sobre a política, resgatando o sentido da democratização do poder, inclusive a partir do campo da comunicação”. É comum ver pessoas reivindicando o direito à liberdade de expressão para propagar um discurso opressor como o machismo, por exemplo.Mas seria a liberdade de expressão um direito absoluto, acima de todos outros?

Outros materiais