Buscar

AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER ARNALDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE ITAGUAÍ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 
		THIAGO DA SILVA CARLOS, brasileiro, solteiro, estudante, portador da cédula de identidade de nº 257424051, inscrito no CPF/MF sob o nº 157.316.677-48, endereço eletrônico: thiagodasilvacarlos@yahoo.com.br, residente e domiciliado à Avenida Ana Augusta, Qd 33, Lt 12, Ibirapitanga, Itaguaí/RJ, CEP: 23811-120, vem perante Vossa Excelência propor a presente:
AÇÃO INDENIZATÓRIA
em face N.S2.COM INTERNET S/A, empresa de direito privado, inscrita sob o CNPJ de nº 09339936000116, sediada à Rua Vergueiro, 961, Liberdade, São Paulo/SP, CEP: 01504-001, de aduzindo para tanto as razões de fato e de direito que serão articuladas:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS DO PEDIDO:
		O autor no dia 11/09/2017 realizou a compra de um Kit Giant Whey Refil 2kg + BCAA 1800, 120 caps + Creatine 300g + Coqueteleira Bodybuilders sabor baunilha da empresa ré, na quantia de R$109,90 (cento e nove reais e noventa centavos), conforme se verifica em anexo.
Neste sentido, a entrega do produto deveria ocorrer no lapso temporal de 05 a 10 dias úteis, conforme informado pela própria ré no documento em anexo.
Assim, considerando que o pagamento fora confirmado no próprio dia 11/09/2017, o respectivo produto em comento deveria ter sido entregue até o dia 22/09/2017.
Transcorrido o prazo, o autor entrou em contato com a ré a fim de obter uma justificativa razoável inerente ao atraso na entrega do produto, sendo tal tentativa infrutífera.
Ademais, cabe observar que o produto só fora entregue em 04/10/2017, ou seja, aproximadamente 12 dias após a data prevista.
Considerando o grande abalo moral suportado, é a presente para requerer a Vossa Excelência a prestação jurisdicional para que se faça justiça.
No caso latente, se faz necessária a incidência da Lei consumerista 8.078/90, uma vez que se trata de relação de consumo.
O dispositivo supramencionado em seu artigo 6º prevê como direito básico do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos.
Ademais, o CDC prevê em seu artigo 18 que o fornecedor de produtos responde independentemente da existência de culpa pelos danos causados aos seus consumidores por informações insuficientes e inadequadas inerente ao produto. 
O dano moral no presente caso é in re ipsa, haja vista a violação aos direitos da personalidade do autor.
Considerando o grande abalo moral suportado pelo autor, se faz necessária a condenação da parte ré em respeito ao caráter reparatório, punitivo e pedagógico. 
DOS PEDIDOS
		Posto isto, requer a Vossa Excelência: 
	
	1) Seja a ré citada na forma da lei para, no prazo legal, oferecer sua contestação, sob pena de ser tido verdadeiros todos os fatos narrados na inicial;
	2) Seja a ré condenada a indenizar a parte autora, a título de danos morais, no valor de 20 (vinte) salários-mínimos vigentes, por todos os danos e transtornos sofridos, bem como por medida pedagógica punitiva;
	3) Seja deferido em favor da parte autora, a inversão do ônus da prova, com base no art 6º, VIII, da lei 8.078/90.
DAS PROVAS
		Todas as admitidas em Direito, em especial as documentais.
DO VALOR DA CAUSA
Dá-se à causa o valor de R$ 18.740,00.
	
Nestes Termos,
Pede Deferimento. 
TERMO DE RESPONSABILIDADE
ESTOU CIENTE de que deverei comparecer à primeira audiência, que será de conciliação, na data e no horário que tomarei conhecimento no ato da distribuição da petição inicial, sob pena de ser condenado a pagar custas judiciais e que qualquer mudança de endereço deverá ser comunicada ao cartório para onde foi distribuída a ação, estando ciente de que, não havendo acordo entre as partes, no mesmo dia poderá – a critério do juiz – ser realizada a audiência de instrução e julgamento, o que significa que naquele mesmo dia o juiz poderá ouvir o autor, o réu, as TESTEMUNHAS, sendo este último momento que terei para apresentar TODAS as provas que pretendo produzir;
ESTOU CIENTE de que o atendimento realizado no presente núcleo, se destina aos reclamantes que desejam ingressar com ação junto aos Juizados Especiais Cíveis, SEM ASSISTÊNCIA DE UM ADVOGADO, conforme prerrogativa conferida pela Lei e que, se julgar necessário, deverei me informar com antecedência junto ao cartório competente sobre como devo proceder para obter a assistência de um advogado dativo ou da Defensoria Pública, na falta deste;
ESTOU CIENTE de que o dano material, requerido não se presume ou se estima, sendo necessário trazer todos os documentos que comprovem a perda, e que o dano moral é de caráter subjetivo, sendo cada caso apreciado pelo juiz, que, por todas as provas anexadas ao processo concederá aquilo que achar justo.
ESTOU CIENTE que terei de acompanhar o processo no cartório, para onde foi distribuída a ação ou ainda pela internet no endereço www.tj.rj.gov.br, para me informar sobre o andamento do processo;
ESTOU CIENTE de que fui atendido no Núcleo de Primeiro Atendimento, que os estagiários não se vinculam a este processo, e não mais poderão peticionar ou orientar a respeito do mesmo, devendo, caso necessite, procurar o Defensor Público ou advogado dativo. ESTOU CIENTE de que posso ou não receber o que foi pedido, e que não há garantia de êxito na ação.
DECLARO QUE LI A PETIÇÃO INICIAL, que se encontra de acordo com os fatos que narrei, e que não tenho dúvidas quanto ao seu conteúdo, estando o pedido de acordo com a minha vontade, ficando ciente ainda de que é de minha inteira responsabilidade o acompanhamento da presente reclamação.
Itaguaí, 11 de outubro de 2017
__________________________________________________
				 THIAGO DA SILVA CARLOS
				Tel.: (21) 99158-0087/3337-1766

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando