Buscar

Redação Respeito à Diversidade Sexual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tema: Respeito a diversidade sexual
Desde o séxulo XIX, a perseguição por homossexuais já existia na Alemanha Nazista. Considerada uma patologia, milhares de gays foram mortos naquela época. Ainda na contemporaneidade, o cenário não é diferente. Muitos homoafetivos sofrem com a falta de respeito à aceitação da maioria da sociedade.”Existe um povo que bandeira empresta, p’ra cobrir tanta infâmia e cobardia” – Castro Alves.
Em primeira instância, é notório perceber a atemporalidade de tal fato apresentado, principalmente no Brasil. O país está em primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos. Muitos gay’s ainda escondem sua opção sexual por medo da sociedade o julgar tanto moralmente quanto fisicamente.
Ainda nesse contexto, grande parte desse preconceito se dá pela mentalidade conservadora da maioria da população. Muitos veem os homoafetivos com desrespeito e indiferença. E é a partir desse descumprimento que surgem as formas mais violentas de prejulgamento, que é a violência física. A influência religiosa também contribui para essa adversidade, pois muitos fiéis veem esses grupos como pecadores e desobedientes.
Assim como diz a Constituição Federal, todos cidadãos são iguais perante a lei. Dessa forma, é necessário que mudanças sociais e legislativas sejam feitas. É imprescindível a criação de um centro comunitário feito por psicólogos e assistentes sociais, com o objetivo de ajudar os homossexuais a se manifestarem com algum tipo de brutalidade que tiverem sofrido. Não obstante, um maior rigor ás leis contra a violência de tais grupos é necessário para que o problema seja gradativamente diminuído.

Outros materiais