Buscar

qsms2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEGURANÇA AVENTAL: Protege contra o contato com sangue e outros fluidos orgânicos e contra umidade gerada pelo aerossol e respingos provenientes do atendimento ao paciente e dos procedimentos de limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, e de acidente térmico, mecânico e químico. Recomenda-se o de mangas longas, descartável. O impermeável deve ser usado nos procedimentos de limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, sendo que para o profissional de limpeza protege a roupa contra umidade. O avental plumbífero protege profissional e pacientes de exposição radiológica.
PROTETOR OCULAR: Utilizado nos procedimentos de limpeza e desinfecção de artigos e superfícies, bem como no atendimento aos pacientes quando houver risco de contaminação por secreções, aerossóis e produtos químicos. Protege os olhos do impacto de partículas volantes, de luminosidade intensa, de radiação ultravioleta e de respingos de produtos químicos e material biológico. Deve ser confortável, ter boa vedação, ser transparente, permitir lavagem com água e sabão líquido e desinfecção quando indicada. Recomendado ao paciente quando houver possibilidade de acidente físico, químico ou biológico. O protetor ocular pode ser substituído pelo protetor facial,fabricado em policarbonato. 
SAÚDE 
HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS Ato simples e fundamental para prevenção e controle de infecção nos serviços de saúde.Lavar as mãos com água e sabonete líquido, com técnica correta, pode interromper a cadeia de transmissão de infecção entre pacientes e profissionais da área da saúde. Praticada entre procedimentos, antes e após o atendimento individual, ao adentrar e antes de sair do ambiente de trabalho, antes e após uso do banheiro etc. Antes de calçar as luvas, para não contaminá-las, higienizar as mãos. Após o uso de luvas também, pois essas freqüentemente têm micro furos. Devem ser retirados os acessórios que podem servir de reservatório para microorganismos(anéis,
QUALIDADE qualificar profissionais para identificar e aplicar princípios e normas relacionadas ao meio ambiente, qualidade e segurança no trabalho adotando postura preventiva e de respeito à convivência humana. A qualidade correta e com a qualidade referida pelo mercado sempre prevendo a maximização da vida útil da máquina e equipamentos.
O 5S surgiu nas empresas do Japão, durante a reconstrução do país depois da segunda guerra mundial. 
Depois da guerra, os japoneses receberam orientação de especialistas americanos para o controle da qualidade. O que os americanos faziam bem foi aperfeiçoado no Japão, formando-se o que ficou conhecido como Qualidade no Estilo Japonês, ou Total Quality Control (TQC - Controle da Qualidade Total). É o controle dos processos para assegurar o resultado final, entregando os produtos conforme expectativa do cliente.
O papel do 5S é cuidar da base, facilitando o aprendizado e prática de conceitos e ferramentas para a qualidade. Isso inclui cuidar dos ambiente, equipamentos, materiais, métodos, medidas, e, especialmente, pessoas.
EPC – fita de segurança zebrada, extintor de incêndio e lacre de segurança

Outros materiais