Buscar

Criança 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703049957)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A característica mais proeminente da infância e da adolescência é o crescimento físico utilizando como referência os determinantes biológicos do crescimento e desenvolvimento. Com base nesse assunto, marque a alternativa correta:
		
	 
	Quando existe uma causa secundária para uma deficiência no crescimento como uma desnutrição aguda, após o estabelecimento de uma alimentação adequada irá produzir uma aceleração relevante na taxa de crescimento, até que o padrão de crescimento individual da criança seja alcançado.
	
	O crescimento linear ou altura ocorre como resultado do crescimento esquelético e não é considerado uma medida estável do crescimento geral.
	
	O crescimento músculo esquelético segue um padrão distinto e individual enquanto os tecidos cerebrais, linfóides, adrenais e reprodutivos se aproximam do crescimento corporal total.
	
	Tanto a determinação da idade óssea quanto o estado da dentição não são usados como indicadores do desenvolvimento.
	
	Durante o desenvolvimento dos diversos tecidos, o corpo não sofre grandes mudanças no seu crescimento na composição e na estrutura.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703049824)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A partir da Conferência Internacional de Alma-Ata em 1978 sobre os cuidados primários de saúde em nível mundial, introduziu-se um novo pensamento modelo de saúde com o intuito de melhorar as desfavoráveis condições de saúde da população infantil brasileira. O Ministério da Saúde criou a partir de 1984 o PAISC cujo objetivo principal era:
		
	
	Diminuição da incidência e ou gravidade dos casos de doenças infecciosas;
	 
	Reduzir a morbimortalidade na faixa etária de 0 a 5 anos de idade;
	
	Contribuir para a redução do risco de infecção hospitalar.
	
	Reduzir o tempo de separação mãe e filho;
	
	Melhorar a qualidade da assistência neonatal;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703049755)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Linha de Cuidado para a Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violências (Brasil, 2010) é uma estratégia para a ação, um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), que proporciona a produção do cuidado desde a atenção primária até o mais complexo nível de atenção. Compreende as seguintes dimensões: acolhimento, atendimento, notiicação e seguimento na rede de cuidado e de proteção social. O Acolhimento é o primeiro passo para o cuidado de crianças e adolescentes em situação de violência. Nesta etapa do processo é INCORRETO airmar que:
		
	
	O acolhimento inclui o acompanhamento do caso, fazendo os encaminhamentos necessários, desde sua chegada ao setor saúde até o seguimento para a rede de cuidados.
	
	O acolhimento pressupõe uma atuação comprometida, de forma conjunta com toda a equipe, compartilhando saberes, angústias e criatividades nos modos de fazer.
	
	O acolhimento implica na recepção de crianças, adolescentes e suas famílias de forma empática e respeitosa, por qualquer membro da equipe.
	
	O acolhimento representa a adoção de atitudes positivas e de proteção à criança ou ao adolescente e sua família que buscam por cuidados de saúde.
	 
	O acolhimento é o espaço ou o local destinado a receber a criança ou o adolescente e seus familiares encaminhados por suspeita ou confirmação de qualquer forma de violência.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703049972)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Conforme situações de disfunção musuloesquelética ou articulares em crianças. Marque a alternativa que apresenta uma patologia classificada como defeito congênito:
		
	
	Lúpus eritomatoso sistêmico
	
	Osteomielite
	
	Osteossarcona
	
	Doença de legg-calvé-perthes
	 
	Displasia do desenvolvimento do quadril
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703049646)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O método de Apgar é a avaliação comumente empregada para avaliar o ajuste imediato do recém-nascido à vida extra-uterina. O somatório total dos 5 achados avaliados que caracterizam asfixia grave do recém-nascido, pode ser compreendido entre os seguintes valores:
		
	
	4 a 6
	
	3 a 5
	
	7 a 10
	 
	0 a 3
	
	8 a 6

Continue navegando