Buscar

Direito Civil II Avaliando Aprendizado SIA Estácio

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201704123633)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A obrigação em que o objeto consiste em duas prestações possíveis de serem realizadas pelo devedor e a realização de uma delas configura o inadimplemento se chama:
		
	 
	Alternativa
	
	Cumulativa
	
	Facultativa
	
	Solidária
	
	Simples
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703443469)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A caracterização do adimplemento substancial das obrigações produz os seguintes efeitos, EXCETO
		
	
	descaracterizar a impossibilidade absoluta de cumprimento da obrigação.
	
	obstar a resolução unilateral do contrato.
	 
	liberar o devedor da obrigação.
	
	inaugurar ou ratificar a possibilidade de o credor perseguir o ressarcimento pelas perdas e danos.
	
	impedir que o credor argua a exceção do contrato não cumprido.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201704067326)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nos contratos de execução continuada ou diferida, se a prestação de uma das partes se tornar excessivamente onerosa, com extrema vantagem para a outra, em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis, poderá o devedor pedir
		
	
	a resilição unilateral do contrato.
	 
	a resolução do contrato.
	
	o distrato.
	
	a devolução parcial dos valores excedentes nas prestações pagas ao credor.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703994883)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Pablo é credor da quantia líquida de R$ 30.000,00 de Marcos, Pedro, José e Thiago, devedores solidários. Neste caso, de acordo com o Código Civil brasileiro,
		
	 
	Não importará renúncia da solidariedade a propositura de ação por Pablo contra um ou alguns dos devedores.
	
	Se a dívida solidária interessar exclusivamente ao devedor Pedro, este não responderá por toda ela para com o devedor que pagar.
	
	Pablo não poderá renunciar à solidariedade em favor de um dos devedores, pois a renúncia só valerá se ocorrer em favor de todos os devedores.
	
	Falecendo o devedor Pedro, deixando herdeiros, nenhum destes será obrigado a pagar senão a quota que corresponder ao seu quinhão hereditário, e todos reunidos não serão considerados como um devedor solidário em relação aos demais devedores.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201704096975)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FGV-2010) Trácio é contratado por Constantino para realizar serviços de pintura na sua casa, localizada na cidade de Macapá/AP, tendo ambos formalizado contrato de prestação de serviços, definindo prazos, condições de pagamento, natureza e qualidade do material a ser utilizado na obra. O prazo contratual para término do serviço foi fixado em 6 (seis) meses, contados do dia 05 de junho de 2009. Na data final, Trácio não concluiu os serviços a que se propôs, sem apresentar justificativa para a não conclusão. A pesar disso, postula de Constantino o pagamento total do preço e indica Kreso para continuar a obra inacabada, com pagamento adicional. A esse respeito, no campo dos direitos das obrigações, analise as afirmativas a seguir: I. O descumprimento da obrigação de fazer por culpa do devedor permite o término da obra por outrem, quando possível, às suas expensas. II. Trácio, no caso vertente, pode abandonar a obra, receber o preço, desde que indique sucessor hábil à sua conclusão. III. Caso houvesse urgência, poderia Constantino executar a obra, independente de autorização judicial, sendo ao final ressarcido de suas despesas. IV. A obra poderia ser concluída por terceiro, mantida a responsabilidade de Trácio, desde que o credor concordasse. V. Sendo o caso em tela obrigação de dar, a escolha seria do devedor. Assinale:
		
	
	Se somente as afirmativas ll e III forem verdadeiras.
	 
	Se somente as afirmativas I, III e IV forem verdadeiras.
	
	Se somente as afirmativas I, III e V forem verdadeiras.
	
	Se somente as afirmativas II, IV e V forem verdadeiras.
	
	Se somente as afirmativas I, II e V forem verdadeiras.

Continue navegando