Buscar

rascunho do TG 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pedagogia e a arte de educar
Cada um de nós constrói a própria história, carregada de diferentes sentimentos:alegrias, descobertas, tristezas, conquistas, desejos, perdas, sentimentos bons e ruins, mas que fizeram parte do passado e também estão no presente.Quando penso na minha infância, lembro-me do quanto foi boa. Correr, brincar na rua com meus amigos, subir em árvores, tempo de aprendizagem,tempo de sorrir. Mesmo sem condições financeiras, tive uma infância muito gostosa,por isso lembro-me da mesma com muita saudade.
 Recordo-me da primeira professora com carinho, pois era muito amável, me tranqüilizava, me incentivava a aprender, lembro-me que tinha muita confiança nela.Hoje entendo como é importante a afetividade na relação professor-aluno, pois esta influencia no processo de aprendizagem. Assim, acredito que o afeto é indispensável ao ato de ensinar.
 Ensino Médio, para mim foi período de descobertas, sonhos, anseios e frustações, sem imaginar que profissão iria exercer cada dia desejava algo diferente, mais algo já era concreto, sempre achei que ensinar era um dom, o dom de despertar o interesse na aprendizagem, via isso de forma clara, pois, tinha o professor que passava conteúdo e o que ensinava a matéria.Sai do ensino médio e aos 17 anos iniciei Pedagogia, parei por um tempo porque descobri um problema de saúde o qual necessitava de uma internação e tratamento.
 Comecei a trabalhar e deixei os estudos de lado por um tempo, mas la dentro do coração ainda tinha um sonho, ser pedagoga e quando finalmente decidi voltar, fiquei desempregada e comecei a namorar,noivei me casei e tive um apoio para voltar aos estudos. Mas sem emprego fiz o enem tive uma nota razoável e vi que pela unip (ead) teria tempo para meus compromissos dentro de casa, e também teria um horário flexivel para estudar, e o valor estava acessível as minhas condições.
 Contudo, hoje sonho em fazer a diferença como futura educadora, procuro me dedicar não apenas nos conteúdos do curso, mais também busco ampliar meu conhecimento com :palestras, livros , filmes e relatos de educadores que buscam fazer a diferença dentro da educação; formando crianças e jovens que adquiram mais que conteúdos e matérias, mais conceitos e valores, valores como: respeitar o próximo, cuidar do meio ambiente, e não desistir dos sonhos que podem ser realizados atravéz da educacação.