Buscar

Sobre os estudos de TGD, assinale a alternativa correta: I. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), por se tratarem de um conjunto de sint...

Sobre os estudos de TGD, assinale a alternativa correta:
I. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), por se tratarem de um conjunto de sintomas e comportamentos que transcorrem na infância, com comprometimento ou atraso no desenvolvimento, apresentam, entre a síndrome e os transtornos que os compõem.
II. A nomenclatura síndrome se refere a um conjunto de sintomas, não restrito a uma só doença, que ocorre no indivíduo; e transtorno é aplicado para indicar a existência de um conjunto de sintomas ou comportamentos que ocorrem no transcorrer da infância, com um comprometimento ou atraso no desenvolvimento e maturação do sistema nervoso central.
III. Os Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) caracterizam-se por um comprometimento leve  em área especí�ca do desenvolvimento: habilidades de interação social recíproca, habilidades de comunicação ou presença de estereotipias de comportamento, interesses e atividades.
Estão corretas I e II.

Essa pergunta também está no material:

prova AVALIAÇÃO TGD TEA
2 pág.

Tgdp Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II. A nomenclatura síndrome se refere a um conjunto de sintomas, não restrito a uma só doença, que ocorre no indivíduo; e transtorno é aplicado para indicar a existência de um conjunto de sintomas ou comportamentos que ocorrem no transcorrer da infância, com um comprometimento ou atraso no desenvolvimento e maturação do sistema nervoso central. A alternativa I está incorreta, pois os TGDs não são uma síndrome, mas sim um conjunto de transtornos. A alternativa III também está incorreta, pois os TGDs não se caracterizam por um comprometimento leve em área específica do desenvolvimento, mas sim por um comprometimento global.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais