Buscar

Estágio básico supervisionado 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Estácio de Sá
Psicologia
Estágio Supervisionado II
Rio de Janeiro
Novembro / 2017 
Universidade Estácio de Sá – UNESA
Psicologia
Estágio Básico Supervisionado II
Trabalho apresentado à professora
Marcia Alves Tassinari na disciplina 
Estágio Básico Supervisionado II,
ministrado no curso
de Psicologia do 7° período.
Acadêmico Willian da Silva Santos 
Matrícula 201408017288
Rio de Janeiro
Novembro / 2017
Relatório para observação de supervisão
1 – Tipo de supervisão observada: Psicologia Organizacional e saúde do trabalhador 
2 – Supervisor : Nelson Schneider
3 – Número de alunos : 13 
4 – Dinâmica da supervisão: A interação entre os estagiários e o professor era incrível, eles mantinham uma relação bem familiar entre eles, e, o que era passado e cobrado pelo professor, era aceito e acatado imediatamente pelos alunos.
5 – Intervenção do supervisor: Era intensa pois o grupo estava unido no mesmo tipo de trabalho que iriam realizar com os funcionários da estácio, logo a intervenção ocorria delimitando espaços e contribuindo para o projeto de treinamento que seria executado por eles.
5.1 – Didática focalizada no cliente: O cliente se interessa por prestar um melhor atendimento às pessoas que chegam à faculdade, à partir deste ponto, os alunos do estágio em Psicologia Organizacional criaram junto ao supervisor um projeto de treinamento para aperfeiçoá – los.
5.2 – Didática focalizada no estagiário: A intervenção dos estagiários não tem sido algo difícil, pois ao apresentarem o projeto de treinamento que estavam criando ao cliente, logo foi aceito de bom grado e sem resistência.
5.3 – Experiencial focalizada no paciente: Pelo comentado durante a supervisão os funcionários de atendimento ao cliente da Estácio estavam bastante ansiosos em melhorarem suas capacidades de atendimento ao público.
5.4 – Experiencial focalizado no estagiário: Estava sendo um desafio para cada um deles criarem o treinamento, eles se dividiram em grupos para facilitar o andamento do projeto, alguns com mais dificuldades enquanto para outros estava sendo bem fácil, porém era visível que o projeto estava caminhando muito bem, ainda mais com a supervisão do professor.
6 – Aprendizagens pessoais do observador: Bom, adorei cada minuto em que estive na intervenção e se antes eu já apreciava a Psicologia Organizacional, agora aprecio ainda mais. Achei incrível o quanto eles estavam realmente preocupados em dar o melhor de si e o quanto o professor Nelson também estava preocupado e empolgado com o projeto e até mesmo com os alunos. Foi uma observação que valeu cada minuto e me ajudou a ter certeza do que eu busco na psicologia.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando