Buscar

atividade discursiva psicologia hospitalar AVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O hospital tem sido associado à dor e sofrimento desde o início da história, para os pacientes a estadia no mesmo causam uma series de sintomas e sentimentos tornando os aspectos psicológicos associados a esses sentimentos de difícil aceitação.
 
Os ambientes hospitalares mais comuns de terem pacientes com sentimentos de não aceitação, são na uti, onde podem experimentar reações psicologicas durante e após alta da UTI, a prevalência de pacientes que desenvolvem ansiedade  e pacientes que desenvolvem depressão . A UTI é a Unidade de Terapia Intensiva existente nos hospitais e destinada ao acolhimento de pacientes em estado grave com chances de sobrevida, que requerem monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos que o de outros pacientes
Já o Pronto Socorro promove reações psicológicas bastante variadas, incluindo ansiedade, medo, ressentimentos, perda de autonomia e auto-domínio, sensação de estranheza, alteração da auto-estima e da imagem corporal. O Pronto socorro oferece atendimento imediato, 24 horas por dia, com um suporte modelo em recursos humanos e tecnológicos, atendimento de urgência e emergência.
Seja entre doentes ou familiares, o sofrimento decorrente do adoecimento torna difícil a assimilação de enfermidades. Assim, a intervenção psicológica em ambientes hospitalares é essencial para o controle emocional de doentes e familiares, uma vez que a instabilidade emocional comumente observada em ambientes de emergência ou terapia intensiva influenciam significativamente o processo saúde-doença.

Continue navegando