Buscar

Caso Concreto 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO EMPRESARIAL III Semana 4 Mário comprou de Fernanda um apartamento no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) que, com o crédito venda de seu imóvel, também comprou um apartamento, pelo mesmo valor, de seu amigo Carlos. Por ter ouvido falar em um título capaz de vincular todas as partes, Fernanda lhe procura para prestar as seguintes orientações:
 1. É possível a emissão de uma letra de câmbio, a fim de vincular Mário ao pagamento e ainda assim dar garantia a Carlos? RESPOSTA: Sim, sendo Fernanda a sacadora e Carlos o beneficiário( tomador) do título E Mário será o sacado. Carlos poderá cobrar de Mário.
2. Por nunca ter visto uma letra de câmbio, questiona acerca dos requisitos necessários para validade do título em tela.? Resposta: A letra de câmbio é classificada como título livre conforme a modalidade de classificação relativa ao modelo, dessa forma, para ser considerada letra de câmbio o título deve conter os requisitos contidos nos art. 1 e 2 da LUG, com a aplicação subsidiária da súm. 387 STF. QUESTÃO OBJETIVA 1 – (EXAME DE ORDEM UNIFICADO – FGV) Fontoura Xavier sacou letra de câmbio à ordem no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em face de Sales Oliveira, pagável à vista na praça de Itaocara, indicando como beneficiário Rezende Costa. Com base nos dados apresentados e na legislação sobre letra de câmbio, assinale a afirmativa INCORRETA. RESPOSTA: C) O beneficiário e portador, Rezende Costa, pode inserir no título a cláusula “não à ordem”antes de transferi-lo a terceiro.

Outros materiais