Buscar

Atividade discursiva (Alimentação Saudável)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Alimentação Saudável
O problema da presente pesquisa é investigar o por que das pessoas estarem optando pela alimentação saudável ao invés de produtos enlatados ou Fast foods. Partimos das hipóteses de um melhor condicionamento físico e pelas sérias doenças que os alimentos industrializados vêm acarretando, principalmente o câncer. Com isso, as pessoas passam a adotar hábitos saudáveis, tendo assim, um melhor condicionamento físico e psicológico.
Os instrumentos utilizados para a coleta de dados da pesquisa serão questionários, que visam adquirir a informação dos hábitos alimentares de seus consumidores, seja ele dos supermercados ou feiras livres. A pesquisa será feita com cerca de 50 consumidores, independente de sua classe social, ao final de suas compras, nos quais terão de responder perguntas simples, como: “como você se alimenta em seu dia a dia (fast food, comidas enlatadas ou alimentos saudáveis)?”; “como é o seu condicionamento fisíco (alto médio ou baixo)?”; "como esta a sua saúde (possui pressão alta, diabetes)?" etc.
Ao final da pesquisa, foram constatados que cerca de 66% (cerca de 33 consumidores entre 30 e 35 anos) eram mulheres, 20%(cerca de 10 consumidores entre 35 e 45 anos) eram homens e 14%( cerca de 7 consumidores entre 7 e 12 anos) eram crianças, e desse total, apenas 42% dos entrevistados (cerca de 21 consumidores) possuem hábitos saudáveis, como se alimentar bem e corretamente, ter um consumo equilibrado de gorduras, optam por verduras e frutas ao invés de lanches rápidos nas ruas, etc.
Com os resultados da presente pesquisa, foram estabelecidas algumas atividades físicas, (corrida, pular corda, alongamento e pedalar) tanto para os que possuem uma alimentação saudável, quanto para aqueles que possuem hábitos incorretos e, obviamente, os resultados foram visivelmente diferentes. As pessoas que vivem com uma alimentação saudável conseguiram realizar as atividades com mais rapidez e eficácia, já as que se alimentavam de forma incorrreta tiveram grandes dificuldades para efetuarem as atividades. Ao final, foram enfatizados os pontos positivos e negativos da má alimentação, que levam pessoas a resolverem optar por uma mudança em sua alimentação.

Outros materiais