Buscar

Avaliando o aprendizado 4 DIREITO PENAL III 2017

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201602360971)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Acerca dos crimes contra a dignidade sexual, assinale a opção correta
		
	
	A conduta da mulher que, depois de um mergulho no mar, sai com o biquini fora do lugar permitindo que os seios fiquem à mostra caracteriza ato obsceno.
	
	O agente que facilita o alojamento de pessoa estrangeira, ciente de que a mesma irá exercer prostituição no território nacional, comete crime de tráfico interno de pessoas.
	
	A conduta do marido que é sustentado pelos ganhos da esposa prostituta e sabe disso, caracteriza crime de rufianismo.
	
	O homem que mantém conjunção carnal mediante pagamento comete crime de rufianismo.
	
	A mulher que mantém conjunção carnal mediante pagamento comete crime de prostituição.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602358562)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Uma pessoa vai à praia com seu filho menor e, desejando refrescar-se nas águas do mar, pede a alguém que está ao lado para "dar uma olhada na criança", recebendo desse um rápido assentimento. Enquanto a mãe dá seu mergulho, a criança corre, entra na água e morre afogada, porque a pessoa que deveria vigiá-la resolve dormir ao sol. Esta pessoa responderá pelo crime de:
		
	
	homicídio culposo;
	
	nenhuma das alternativas anteriores.
	
	omissão de socorro;
	
	sua conduta será atípica, cabendo à mãe qualquer responsabilidade penal;
	
	homicídio doloso;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602277955)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Acerca dos crimes contra a dignidade sexual, assinale a opção correta.
		
	
	De acordo com o ordenamento jurídico pátrio, constranger vítima maior de dezoito anos de idade para que ela permita que se pratique nela ato libidinoso somente caracteriza crime sexual se do ato resultar em lesões.
	
	O crime de estupro de vítima menor de dezoito anos de idade é processado mediante ação penal pública incondicionada.
	
	A prática de conjunção carnal mediante violência caracteriza crime de estupro, sendo irrelevante a idade exata da vítima para a tipificação do crime.
	
	Nos crimes contra a dignidade sexual, a pena será agravada se o ato for cometido com o concurso de duas ou mais pessoas ou se dele resultar gravidez.
	
	Embora não interfira na pena aplicável ao autor da infração, a idade da vítima de um crime sexual influencia no tipo de ação penal.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601771774)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	(CESPE - 2009 - TRE-MA - Analista Judiciário - Área Judiciária) A respeito dos crimes contra a fé pública, assinale a opção correta.
		
	
	A utilização de papel moeda grosseiramente falsificado configura, em tese, o crime de moeda falsa, de competência da justiça federal
	
	Aquele que, por solicitação de um policial, apresenta carteira de habilitação falsa não comete o crime de uso de documento falso, uma vez que a conduta não foi espontânea.
	
	No delito de falsidade ideológica, o documento é formalmente perfeito, sendo, no entanto, falsa a ideia nele contida
	
	Em se tratando de concurso de crimes em que um deles tutela a fé pública, a jurisprudência do STJ inadmite a absorção de um delito de pena mais grave por outro de pena menor
	
	A substituição de fotografia no documento de identidade verdadeiro caracteriza, em tese, o delito de falsa identidade
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602287962)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Dispõe o art. 288 do Código Penal que o crime de associação criminosa tipifica-se quando há associação de, no mínimo, três pessoas para o fim de cometer crimes. A respeito do assunto, e com fundamento na jurisprudência, assinale a alternativa INCORRETA: 
		
	
	A tentativa é absolutamente inadmissível.
	
	O crime de associação criminosa configura-se como crime permanente, logo no caso de conflito aparente de leis penais no tempo aplicar-se-á a lei penal mais nova, ainda que mais gravosa, enquanto não cessar a permanência da associação.
	
	Quando o participante ou o associado denunciar à autoridade associação criminosa voltada à prática de crime de roubo, possibilitando o seu desmantelamento, este será isento de pena.
	
	Para a incidência da causa de aumento à associação é armada é irrelevante se um ou todos os agentes estão armados.
	
	Subsiste o delito autonomamente, ainda que os crimes para os quais foi organizada associação criminosa sequer venham a ser cometidos.

Continue navegando