Buscar

Exercício Aula 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício 04
01. Na Grécia Antiga já existiam fluxos de viajantes que se deslocavam por diferentes motivos. Marque a alternativa que melhor represente essa questão da motivação:
R: Todas as alternativas expressam motivações relacionadas aos fluxos de viajantes na Grécia Antiga.
02. Os transportes de baixa capacidade representam um segmento fundamental à mobilidade urbana e turística, porém, uma vez implementados de maneira inadequada podem comprometer diretamente não apenas a produtividade da infraestrutura de transportes de uma localidade, bem como a própria percepção de usuários reais e potenciais quanto à sua efetividade. Reconhecendo a sua atuação dentro do contexto dos transportes públicos, marque a única alternativa que representa as características dos transportes de baixa capacidade, tendo como referência a sua aplicabilidade e importância para a integração modal.
R: São ideais para alimentar os sistemas de alta capacidade,para integrar terminais aeroportuários além se atuarem como sistema de transporte on demand possibilitando a adequação oferta x demanda.
03. Segundo Ignarra(2003),o Turismo regional ocorre quando:
R: Há o deslocamento entre regioões de 200 a 300km
04. De acordo com nossas aulas é possível perceber que: A integração entre a rede Le Meridién e a Air France [em 1972] permitia a seus clientes uma viagem de glamour à Cidade Luz, a bordo do Concorde e com hospedagem no tradicional e luxuoso hotel Le Meirdién Etoile. Qual tipo de integração entre os setores transportes e turismo é essa?
R: Vertical
05. Sobre a abordagem de tratamento dos transportes no turismo, os autores Ignarra (2003) e Dias (2005), em suas publicações, contextualizam os transportes dentro de uma abordagem __________________envolvendo todos os elementos, temas e disciplinas que compõem o turismo. Marque a alternativa que melhor preencha a lacuna.
R: multidisciplinar
06. A desregulamentação do transporte aéreo no Brasil iniciada nos anos 1990 representou um novo marco para a aviação comercial no País, cujos reflexos são sentidos até os dias de hoje através das constantes variações que o mercado vem sofrendo em decorrência de seu caráter liberal. Sobre esta política revolucionária é correto afirmar que:
R: Ela representou um processo que se deu em rodadas dentro do mesmo modelo europeu de forma a garantir a estabilidade do mercado.
07. O crescimento do turismo exige também o crescimento e/ou adaptação de infraestrutura e de serviços de transportes. Marque a alternativa que melhor represente a concordância ou discordância em relação a afirmativa destacada com base em nossas aulas: "Ao longo das últimas décadas o turismo cresceu em todo o mundo, tanto no número de viajantes quanto de receitas geradas".
R: A afirmativa é completamente verdadeira.
08. Com base nas aulas, tem-se a seguinte afirmativa: "O auge do ______________, que se estendeu por uma vasta região, exigiu longos deslocamentos a cavalos que percorriam, às vezes, mais de 150 quilômetros por dia, com finalidades relacionadas ao lazer, o trabalho e a administração, atraídas pelo aumento do movimento de pessoas e carruagens nas estradas, neste momento também surgiram as primeiras hospedagens para abrigar os viajantes". Marque a alternativa que melhor preencha a lacuna:
R: Império romano

Outros materiais