Buscar

Tarefa 03 Cleilton Gonçalves

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Moodle: Possibilidades e criatividade na minha sala de aula virtual 
A metodologia utilizada pela UnB no ensino a distância é de grande valia, as diversidades de meios de comunicações e a criatividade de usar uma animação 3D em um ambiente virtual saindo um pouco das vídeo aulas e teleconferências com professores e (ou) tutores, essa diversidade que a tecnologia possibilita prende de certa forma o aluno ao curso, tendo em vista que o ensino a distância dá a liberdade do aluno estudar em um ambiente onde temos amigos, familiares, entre outras distrações que possam dispersar a atenção dos alunos e interromper as atividades por alguns momentos.
A disponibilidade de vídeos em uma plataforma conhecida por todos como é o You Tube, minimiza as dificuldades e aumentam as opções de dispositivos utilizados para o estudo proposto.
No vídeo podemos ver a forma que os professores usam para disponibilizar as atividade na plataforma, podemos também entender que há diferentes tipos de tarefas e modos de utilizar os botões de configurações.
No momento da edição de uma lição o tutor deverá planejar com cuidado o fluxo de atividades para os alunos, facilitando assim o aprendizado e alcançando da melhor forma o nível de estudos almejados pelo professor.
No botão participantes podemos ver a lista de alunos e de professores, possibilitando o conhecimento dos participantes da turma.
O fórum é um ambiente agradável de discursões onde podemos expor nossas dúvidas, sugestões e comentários sobre as atividades propostas pelos professores. 
O chat é mais uma ferramenta que está disponível para discursões onde temos a oportunidade de expor nosso ponto de vista e trocar informações sobre diferente temas com os participantes, a interação de todos os participantes é de extrema necessidade para o bom andamento das discursões.
O relatório monstra a participação dos alunos como um todo as atividades e percursos disponíveis, selecionando os diversos tipos de opções podendo verificar quantos alunos e quais deles visualizaram ou postaram as atividades. Também dá a opção de visualizar a participação individual de cada aluno, podendo verificar as suas particularidades, tais como participações em fóruns, mensagens enviadas, arquivos, entre outros.
O glossário é uma ferramenta que visa a construção coletiva, preenchendo alguns campos informando o objetivo e outras informações necessárias, assim ficaram disponíveis para os alunos, temos dois tipos de glossário disponíveis, podendo escolher apenas um deles, permitindo comentários, versões para impressões, entre outros.
Wiki é uma página web onde os alunos podem criar diversas atividades usando o navegador para criar definições, explicações e conceitos sobre determinados assuntos.
Conteúdos Científicos para usar no Trabalho de Conclusão de Curso
	Nessa etapa é fundamental a leitura de obrar cientificas de boa qualidade para que possamos tem embasamento teórico para o desenvolvimento do nosso TCC. O Periódico Capes é uma biblioteca virtual referência no Brasil, onde podemos encontrar milhões de publicações de diversos temas e autores para o meio acadêmico. O conteúdo hoje em dia com os livros eletrônicos e livros físicos se tornou mais abrangente, pois com a diversidade de conteúdo que temos em mãos para elaboração de um trabalho de qualidade é vasta.
Como ativar legenda em português para todos os vídeos do You Tube
	 O You Tube é uma ferramenta que disponibiliza vários vídeos de diversos temas, dentre eles temos vários vídeos em outros idiomas, o tutorial demostra de maneira clara e simples como traduzir as legendas dos vídeos para melhorar o entendimento dos que está sendo assistido.
Verificadores de plágio online gratuitos
	Verificar a possibilidade de plágios nos trabalhos acadêmicos é extremamente importante. Para isso temos várias ferramentas gratuitas disponíveis na web.
Baixaki FastFormat
	FastFormat é uma ferramenta que auxilia na formatação dos trabalhos acadêmicos nas normas da ABNT. Um trabalho bem elabora e bem formatado nas normas são requisitos que contam pontos.

Outros materiais