Buscar

Atividade discursiva Direitos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teoria do Duplo Estatuto: É possibilidade diversa do status legal conferido aos Tratados de Direitos Humanos, dependendo do rito pelo qual cada Tratado de Direitos Humanos é incorporado, será a hierarquia legal atribuída a ele, os Tratados aprovados pelo rito qualificado terão status equivalente às emendas constitucionais, enquanto aqueles que foram incorporados pelo rito comum terão status supralegal.
Ainda existem muitas divergências de opiniões e entendimentos distintos sofre o referido assunto, a quem defenda a soberania do Estado, e os que defendem as Cortes Internacionais e sua legitimidade. 
Analisando o caso, vejo que o os Direitos Humanos em relação ao direito interno dos Estados e o nosso ordenamento jurídico, devem caminhar juntos e em concordância, respeitando sempre a hierarquia constitucional, controlar a constitucionalidade de uma norma ou mesmo de um ato jurisdicional ou administrativo é tarefa de suma importância para conservar os direitos positivados na Constituição, bem como o Direito Internacional dos Direitos Humanos. Usando o controle de convencionalidade, podemos ter uma aproximação dos direitos humanos internacionais com as leis internas.
Vejo que os direitos internacionais dos direitos humanos ao longo desses anos já se evoluíram em muito, mais ainda precisamos de muito mais para garantir os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas.

Outros materiais