Buscar

Atividade M.C

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O e-commerce “comercio eletrônico” esta se expandido cada vez mais, com isso as pessoas estão deixando de ir até as lojas, podendo ocasionar a perca de vendas e consequentemente a elevar o índice de desempregados pela falta do consumidor nos espaços físicos.
A procura pelas lojas virtuais esta crescendo por dois fatores, um é a necessidade e disponibilidade de tempo, e o outro falta de segurança no trajeto até chegar às lojas. A necessidade de tempo também faz com que as pessoas busquem mais flexibilidade no dia a dia, já que muitas vezes o dia e corrido, e o tempo e curto para suas necessidades, e as lojas virtuais sempre estão funcionando 24hs, sempre disponível no horário que o cliente deseja. A falta de segurança e também um dos fatos que levam os consumidores a optar pelo cosumo nas lojas virtuais, pois no decorrer do trajeto até as lojas há obstáculos como o risco de assalto o transito caótico o custo de locomoção entre outros situações que venha a interferir as pessoas no seu deslocamento até as lojas.
Para coletar as informações necessárias para constatação da preferência de compras nas lojas virtuais será feita uma pesquisa individual com os consumidores realizando anotações de suas respostas para identificar a real escolha de realizarem compras pelo e-commerce, levando em consideração à confirmação de dados, facilidade de acesso, comparações de lojas e produtos, disponibilidade de tempo, confiabilidade, segurança, monitoramento e avaliação de sites e das lojas virtuais.
A seleção de amostra e gerada através de um banco de informações, que venha a agradar o cliente na sua escolha, com uma maior economia de tempo nas lojas virtuais, possibilidade de ter uma maior variedade de produtos, a buscas de menores preços, avaliação de outros compradores.
A coleta das informações será realizada através das pesquisas com os consumidores e analisar os erros e as respostas, para ser verificado a margem e a confiança mediante os dados que foram observados e coletados, especificações como facilidade de acesso, economia de tempo, segurança, preços, ofertas, comparações e variações de produtos são informações que os clientes buscam avaliar. Portanto esta análise será realisada com a interpretação e apuração dos dados coletados durante a pesquisa através das respostas fornecidas pelos clientes ao preferirem realizar compras pelo e-commerce o resultado da pesquisa será demostado em um percentual de respostas em comum apuradas e analisados em um gráfico para definir a preferência de compras através do e-commerce.

Outros materiais