Buscar

a vida dos outros resenha filme

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Ciência Política
A vida dos outros
	Um filme alemão, que conta a historia de um agente da Stasi, que o ministério de Segurança do Estado, o serviço de informação da Berlim Oriental em 1984. O filme é retratado no meio da Guerra Fria quando um Ministro se interessa por Cristina, uma famosa artista de teatro, a atriz tinha problemas com remédios que e o Ministro se aproveitou (sexualmente) em troca de dar livre “acesso” a essas substancias. Cristina por sua vez tinha um romance com o dramaturgo Georg Dreyman, os dois eram contra o socialismo e enviavam cartas criticando o governo e quem servia ao mesmo. Com essa suspeita, eles começam a serem investigados pelo Capitão Gerd Wiesler.
	O trabalho do espião Wiesler era saber sobre toda a vida do casal, após por escutas em todo o apartamento, ele sabe de tudo que acontece na residência, sendo envolvido pouco a pouco na vida do casal. O espião começa a se identificar e perguntar se deveria realmente contar tudo a seu superior o que Georg faz na sua vida. Há uma “mudança de lado” do espião quando percebe as falhas do governo e se identifica com s os vigiados (todos os artistas eram vigiados).
	Após o suicídio de um amigo próximo de Dreyman, alguns amigos começam a fazer um texto sobre suicídios de artistas dentro do regime socialista para enviar para o Ocidente, os artistas achavam que aquele apartamento era o único sem escutas por isso tudo acontecia lá, dando motivos para o espião relatar tudo, mas o mesmo não fez, fica calado e quando o texto é publicado diz que não havia qualquer registro desonestidade com o Governo.
	Cristina é obrigada a contar onde estão as provas que o companheiro escreveu o artigo, após dedurar o mesmo se mata, não contando que Gerd teria tirado a maquina de escrever e qualquer papel que o entregasse. 
	O filme mostra como as pessoas do governo se portavam frias, robóticas. Com o envolvimento e conhecimento das mudanças que poderiam acontecer de abrir sua mente e perceberem os erros cometidos e as oportunidades desperdiçadas.
	Alguns anos após a queda do regime comunista e Georg Dreyman descobre que seu apartamento foi grampeado e lê todo seu arquivo feiro por Wiesler, o espião teve seu proposito cumprido.

Outros materiais

Outros materiais