Buscar

O Caso Laura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Caso Laura
No episódio de In Treatment, se passa em um setting com a jovem Laura e seu analista Paul Weston, ela se encontra sentada no sofá chorando de frente com a poltrona onde o analista se encontra sentado observando-a, o ambiente não é bem iluminado e têm vários moveis de madeira.
Laura começa chorando, tem a expressão bem triste e a sua maquiagem está borrada, ela se desculpa, estava a quatro horas de frente ao consultório aguardando a sessão. A expressão do analista é atenta para o que Laura fala, ele intervém pedindo para que ela fique e conte o que aconteceu. Laura decide ficar e contar o que aconteceu. Conta o que houve e chora ao mesmo tempo, diz que brigou com o namorado, pois ele lhe deu um ultimato de que queria casar. Contou que saiu com uma amiga e acabou se envolvendo sexualmente com um estranho no bar. O relato de Laura em si demonstra que está envergonhada, mas conta do envolvimento sexual nos mínimos detalhes mantém sempre os olhos fixados no analista, e questionava a ele se o que ela contará do envolvimento sexual estava desagradável para ele. Ele afirma que não e pede que ela continue, Laura continua e diz que se lembrou de Paul e como ele lidaria com o que aconteceu durante a sessão. 
Ela vai até o banheiro e se arruma. Paul faz algumas perguntas sobre o namorado de Laura, qual motivo dele gerar uma crise no relacionamento, após responder Laura nota-se claramente que a iniciativa do término do namoro partiu dela, como a também do ultimato, que após ser questionada ela nega. Paul questiona o motivo de ela ter escolhido um momento aquele momento em especifico e ela confessa estar apaixonada por ele, exatamente desde o começo da análise, que já fazia cerca de um ano. Ele a lembra que é apenas se analista e diz que podem falar sobre isso na próxima sessão, ela fica com expressão de desapontada, triste, pois esperava que ele a abraçasse e declarasse seu amor por ela também. Chega ao final da sessão e ela se levanta para sair, o analista oferece um taxi e ela diz estar bem e que não precisa e vai embora.

Continue navegando