Buscar

GABARITO PROVA NOÇÕES DE ATUARIA UNOPAR 2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GABARITO PROVA 1833977 - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - NOÇÕES DE ATUÁRIA – 1 CHAMADA - 10/11/2017
	Questão
	Resposta
	1
	C 
	2
	D 
	3
	B 
	4
	C 
	5
	A 
	6
	A 
	7
	D 
	8
	B 
	9
	C 
	10
	A 
	11
	
Enunciado - 
A teoria do risco é definida como o estudo do afastamento dos resultados financeiros dos resultados esperados e dos métodos que evitam consequências inconvenientes resultantes desses desvios. Com esse objetivo são construídos e estudados modelos matemáticos convenientes numa perspectiva de atividade seguradora. Temos, contudo, de ter sempre presente a distinção entre um MODELO e a REALIDADE que ele representa. Explique com suas palavras quais as causas excludentes de responsabilidade das seguradoras inerentes ao seguro de vida e saúde.
Resposta Esperada - 
Nos seguros de vida, os riscos excluídos mais comuns são de doenças preexistentes à contratação do seguro, de conhecimento do segurado e não declaradas na proposta de seguro, além do suicídio cometido dentro dos primeiros dois anos de vigência do seguro e qualquer consequência decorrente de atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado. Nos seguros de saúde o caso de maior ocorrência são as doenças preexistentes e não declaradas na contratação do seguro, além do autoflagelo, automutilação.
	12
	Enunciado - 
Somente em 2016 o mercado de seguros faturou o montante de R$ 132 bi, há dez anos o acumulado não passava de R$ 44 bi. Na mesma esteira os riscos dos aumentos das coberturas elevam em demasia o risco de as empresas não conseguirem arcar com os valores sinistrados. Dessa forma é necessário dividir os riscos com outras empresas do setor. Surgiu assim o resseguro e o cosseguro. Explique como a legislação brasileira prevê os requisitos para o tipo de ressegurador admitido.
Resposta Esperada - 
O Ressegurador Admitido é o ressegurador estrangeiro com mais de cinco anos de operação no mercado internacional, registrado na Susep, com escritório de representação no Brasil. Deve manter conta em moeda estrangeira vinculada à Susep para garantia de suas operações no Brasil.

Outros materiais