Buscar

Paralisia Cerebral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Paralisia Cerebral
Resultados
Estudos relatam que pais e ou cuidadores das crianças com paralisia cerebral, que caso fossem frequentemente orientados por terapeuticos a estimularem as crianças em diferentes habilidades e promover sua independencia funcional contribuiria para a otimização do programa de fisioterapia como também para beneficio a eles.
O Inventário de Avaliação Pediatrica de Incapacidade tem por finalidade verificar possivel correlação entre as habilidades funcionais e a assistência do cuidador.
Na tabela 1 as medias apresentadas dos escores brutos no Inventário de Avaliação Pediatrica de Incapacidade e os respectivos valores de p comparados entre os escores obtidos na primeira e quarta avaliações os dados pareados foi 0. 
Nota-se que todos os valores de p são inferiores a 0,1, significando então que os escores foram maiores que na primeira.
Quanto à correlação entre habilidades funcionais e assistência do cuidador nas avaliações das quatro crianças, traz os valores médios obtidos em cada uma das avaliações das partes I e II do Inventário de Avaliação Pediatrica de Incapacidade. Constatou-se correlação altamente significativa (r=1,0; p=0,083), mostrando que, quanto maior o nível de habilidades funcionais da criança, maior é sua independência em relação ao cuidador nas Atividades de Vida Diária.

Outros materiais