Buscar

ATIV PROCESSO AD 08

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 7 E 8 NO PORTIFÓLIO 8. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
• Envie as questões junto com as respostas. 
Atividades das Aulas 7 e 8
01. Tendo por base os conceitos apresentados na Aula 07, responda: Você se considera um empreendedor e/ou possui perfil/características de empreendedor? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas. (0,6)
 R=Sim. Porque tenho a característica de liderança e gosto de correr riscos tendo em mim o conceito de inovação. Gosto do gerenciamento e planejamento tendo sempre a visão para criar novos meios de produção gosto de ouvir e dividir ideias de planos futuros e sempre com visão para o relacionamento em conjunto essencial para um bom desenvolvimento de trabalho com varias pessoas por isso o motivo de ouvir, estar sempre aberto para mudanças quanto criticas.
02. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las e com suas palavras. (0,6)
R= necessidade . É quando por motivos diversos são forcados a empreender não vendo outra opção a não ser ter um negocio proprio.
Oportunidade. E quando e visto alguma oportunidade no mercado para se explorado onde pessoas visam la na frente o sucesso de um negocio.
03. Você tinha conhecimento sobre o termo intraeempreendedorismo? Tinha conhecimento sobre as principais diferenças existentes entre empreendedor e intraempreendedor? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas. (0,6)
R= Nao e sim !
O empreendedor arrisca o seu empreendimento e o seu capital, o intraempreendedor arrisca sua carreira e emprego. São diferenças importantes. Lógico, existem outros pontos de diferenças que detalharemos em outra oportunidade.
Mas é sobre as semelhanças que procuramos dar foco, principalmente pela oportunidade de aproveitar estes pontos para construir um processo de treinamento dentro das organizações, baseado nos princípios do intraempreendedorismo em um eficaz programa de Desenvolvimento de Executivos. 
Intraempreendedor nada mais é do que uma pessoa, funcionário de uma organização, que de uma maneira inovadora trouxe benefícios financeiros e/ou melhorou o ambiente de trabalho aumentando a produtividade da empresa. Isso pode acontecer tanto com uma alteração significativa do processo produtivo quanto na criação de um novo produto, ampliação do mercado consumidor, reuso de recursos que antes não eram aproveitados. O termo intra que precede o tão pronunciado vocábulo empreendedor.
04. Você acha que ainda existem barreiras para se criar uma cultura intraempreendedora? Na sua opinião, pode haver objetivos em comum entre o intraempreendedor e o empreendedor (dono da empresa)? Justifique sua resposta. Mínimo 6 linhas. (0,7)
R=existem meios que favorecem e meios que dificultam a sua ocorrência; por exemplo, entendem que o processo de desenvolvimento do intraempreendedorismo se inicia em uma organização em pequenos passos, e à medida que as pessoas vão ficando mais confortáveis com a ideia, desenvolvem confiança nos resultados, e gradualmente a corporação se torna empreendedora. O intraempreendedor tem um objetivo comum com o dono da empresa em que trabalha: os dois se empenham ao máximo para alcançar o sucesso nos negócios. Podemos até dizer que, mais do que uma hierarquia de trabalho – em que o dono, detentor do capital e do empreendimento, comanda e estabelece as diretrizes a serem seguidas pelos funcionários – a relação do intra-empreendedor com o presidente da empresa é uma parceria, em que são compartilhados tanto os riscos como o foco da empresa.
Bom trabalho!

Outros materiais