Buscar

Relatório medições volumétricas mais precisas em diferentes tipos de aparelhos volumétricos

Prévia do material em texto

Objetivo: 
O presente relatório refere-se à pratica no laboratório de química, cujo objetivo foi, realizar medições volumétricas mais precisas em diferentes tipos de aparelhos volumétricos, para que assim possamos aprender a reconhecer e manusear, tais aparelhos nos próximos experimentos.
Fundamento Teórico:
Utilizamos os materiais de medida de volume, conhecendo a função que cada um desempenha, suas características referentes à: forma, modelo e fabricação. E assim, conhecer a melhor forma para realizar procedimentos e o uso correto destes materiais.
Materiais e Reagentes: 
Nos materiais utilizamos a pipeta graduada, que tem como função, transferir líquidos e soluções e, aferir volume sem precisão de medidas. O Becker, na função de armazenar o líquido para o experimento, a Proveta para medir líquidos com medidas aproximadas.
Como reagentes, utilizamos somente a água (H2O) nas duas partes do procedimento experimental. 
Procedimento Experimental:
Utilizamos na 1º parte 40 ml de água H2O em 5 procedimentos e, na segunda parte 10 ml em 5 procedimentos.
Resultados e Discussão:
Comparando os resultados vimos que, após sucetivos procedimentos, tivemos erros de medições, o que já era de se esperar pois cada integrante do grupo faz sua medição de um modo diferente, e também cada material tem sua própria calibragem.
Questionário:
1) É muito importante pois alguns indicadores se baseiam nele, pra apresentar seus resultados.
 2) Sim. Através dos procedimentos fica claro que, cada instrumento de medida é indicado para certos tipos de experiência com determinados volumes.
Conclusões: 
Essa prática nos permitiu observação detalhada sobre os materiais de medidas de volume, ressaltando a importância de cada instrumentos de medida.

Continue navegando