Buscar

ESTUDO DE CASO lingua portuguesa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO ;LINGUA PORTUGUESA
Sendo eu a pedagoga dessa escola proponho ideias novas para a professora, para que pedisse pros alunos que escolhessem um livro de sua preferência e em cima disso fazia uma leitura diferente com eles, quem sabe eles se interessam pela leitura, e também pedir para eles lerem o que entenderão do livro que levaram para casa. Dessa forma pediria para fazerem um pequeno texto para que eles trabalhar a escrita e melhoram a leitura, também levaria livros de outros gêneros, não somente os de leitura, mas outros livros que os alunos poderiam se interessar A professora também poderia comprar um caderno para cada aluno, para que eles escrever a sua vida, para que ela ficasse sabendo o que cada um passa, com isso ela fizesse um trabalho diferenciado com eles, e quem sabe se interessavam pela aula dela. E com isso a aula dela seria mais produtiva.
Ouvir história desperta nas crianças o interesse pela leitura, os objetivos propostos foram de verificar estratégias de leitura literária, sendo otimizados pelos professores. Pois ela contribuiu para o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança.
Porém as histórias e os contos de fadas trazem a rotina escolar uma atividade insubstituível repleta de expressão, fantasias e anseios, ajudando a criança a lidar com determinadas questões mentais inquietantes a seu ponto de vista, também são fontes de aprendizagem e desenvolvimento.

Outros materiais