Buscar

No artigo Língua Portuguesa como passaporte para a cidadania: estudo de caso com imigrantes haitianos no IFRS-Campus Bento Gonçalves, os autores tr...

No artigo Língua Portuguesa como passaporte para a cidadania: estudo de caso com imigrantes haitianos no IFRS-Campus Bento Gonçalves, os autores trazem informações sobre o Curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados ofertado por aquela instituição. De acordo com o artigo, o objetivo do Curso é:


A. capacitar imigrantes e refugiados a exercerem determinada profissão.
B. promover um aprendizado da língua portuguesa que permita aos imigrantes e refugiados comunicar-se em situações cotidianas de interação social.
C. ensinar a norma culta da língua portuguesa, a partir da gramática normativa.
D. aprofundar os conhecimentos sobre a língua portuguesa escrita, a fim de preparar os estudantes para a realização de concursos públicos.

Essa pergunta também está no material:

Ensino de Português Brasileiro como Língua de Acolhimento - IFRS
24 pág.

Ensino de Lingua Portuguesa Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo "Língua Portuguesa como passaporte para a cidadania: estudo de caso com imigrantes haitianos no IFRS-Campus Bento Gonçalves", o objetivo do Curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados ofertado pela instituição é promover um aprendizado da língua portuguesa que permita aos imigrantes e refugiados comunicar-se em situações cotidianas de interação social. Portanto, a alternativa correta é a B) promover um aprendizado da língua portuguesa que permita aos imigrantes e refugiados comunicar-se em situações cotidianas de interação social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais