Buscar

Desafio Profissional Parte 3 e resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os avanços tecnológicos com o andar dos anos os meios de produção e de serviços vêm se modificando, essas mudanças afeta praticamente todos os segmentos da sociedade, repercuti também na educação. Mudanças essas que marcaram a passagem para uma sociedade que valoriza o conhecimento e busca sempre novo pensar educacional, principalmente com relação aos processos de aprendizagem. A sociedade moderna trouxe indivíduos que tenham consciência crítica, e que são criativos para driblar as mais variadas situações, sendo capazes de intervir na realidade buscando transformações por meio de um conhecimento.
Cada vez mais sofisticada a tecnologia desenvolve a cada dia novas soluções específicas para o meio ambiente que podem transformar aquele processo burocrático em algo fácil e que traga melhores retornos para sua instituição. O desenvolvimento sustentável é caracterizado a partir da análise, mensuração contínua e criteriosa dos modelos organizacionais e sua contribuição direta a integridade dos aspectos ambientais, econômicos, sociais e humanos.
Esse desafio profissional tem por objetivo assessorar a Ana em um processo de implementação das práticas sustentáveis na escola , pois a sustentabilidade significa sobrevivência, perenidade dos empreendimentos humanos e do planeta .
O ponto de partida da sustentabilidade, no entanto, parte do reconhecimento humano a sua vulnerabilidade diante dos reflexos danosos de suas ações e práticas ofensivas aos recursos naturais deste planeta. Segundo Leff, a busca por padrões de qualidade é complexa, pois é interdependente das variáveis que compõe os pilares da sociedade: culturais, sociais, organizacionais, políticas, ambientais e econômicas.
Resumo
O proposito chave desse Desafio Profissional é assessorar o processo de implementação de práticas sustentáveis aliado ao avanço de tecnologias em uma escola de ensino fundamental,tendo essas informações,teremos um detalhado do processo de implementação de práticas sustentáveis em uma escola contemplando as disciplinas cursadas no semestre.
CAMARGO, Adriana Pereira; SILVA, Gibson Zucca da; CARBONARI, Maria Elisa Ehrhardt. Sustentabilidade na prática: fundamentos, experiências e habilidades. 1ª ed. São Paulo: Saraiva, 2011. CHIAVENATO, Idalberto. 
Administração: Teoria, Processo e Prática - vol. 1 – 5ª ed. São Paulo: Manole, 2013. FRANCO, Décio Henrique. Tecnologias e Ferramentas de Gestão. 1ª ed. Campinas: Alínea, 2011.
Passo 3 
O sistema de Software de Gestão escolar permitirá que todos os dados possam ser cruzados para fornecer um panorama de como está a sua escola e identificar quais setores precisam de mais atenção.
Esse sistema irá acompanhar o desempenho dos professores, e demais colaboradores da escola.
Você ficará ciente de todos os recursos que os professores usam em sala de aula com os alunos, quais notas eles estão dando, quais tarefas passam, se tomam alguma medida preventiva para que o aluno não reprove, entre outros fatores. Isso ajuda a garantir a excelência e o compromisso da sua escola.
Atingindo setores como o de: Qualidade, comunicação, gestão e etc. 
Esse sistema será com Armazenamento em Nuvem com isso os dados da organização serão armazenados em um local seguro, 
e ser acessado a qualquer momento, sem usar papeis (gerando assim economia). Atingindo o setor de: Gestão, sistema de informação, economia e etc)
Maior facilidade para captar futuros alunos e, maior controle sobre os Alunos Matriculados, por dentro do perfil deles, melhorando a comunicação entre a organização e o aluno e definindo datas e projetos e avaliações.

Outros materiais