Buscar

Exercicios AFO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCÍCIOS
CONVENIOS – DEFINIÇÃO PAGAMENTOS E CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS
1- (CESPE) Embora contratos e convênios apresentem institutos jurídicos diferentes, eles apresentam um ponto em comum, são ACORDOS.
2- (CESPE) Convenio não é contrato. Convenio é um acordo entre duas ou mais pessoas, que tem por objeto a realização de certos hábitos.
3- (CESPE) Convenio significa uma cooperação associativa sem vínculos contratuais que acontecem entre Órgãos e entidades da administração ou entre esses órgãos e particulares.
4- (CESPE) Afastados os Ministérios e Secretarias, pois não possuem personalidade jurídica. Podem participar como participes as pessoas ficas e jurídicas. Sendo que uma delas deve ser uma entidade publica.
5- (CESPE) Convenio é uma forma de descentralização administrativa.
6- (CESPE) É acordo de vontades, que pelo menos uma das partes seja a administração. Sendo uma forma de ajuste. Mutua colaboração.
7- (CESPE) No convenio não existe a delegação. Pois existem duas pessoas que possuem competência comum para realizar uma atividade.
Decreto 93.872 de 1986 que Regula a unificação recursos do caixa do tesouro nacional e suas atualizações.
8- (CESPE) A realização de receitas e despesas da união
Far-se-á por via bancaria em estrita observância ao principio da unidade de caixa. Disciplinado pelo SIAF.
9- (CESPE) Única conta caixa, contudo não existe uma única conta corrente, o que existe é única contábil.
10- (CESPE) As despesas relativas a contratos, convênios, acordos ou ajustes de vigência plurianual, serão empenhadas em cada exercício financeiro pela parte a ser executada.
11- (CESPE) No repasse de verbas do tesouro nacional admite-se a descentralização dos sérvios públicos mediante convênios com as organizações particulares.
12- (CESPE) O concedente e o contratente deverão comunicar no prazo de até 10 dias a celebração do instrumento e a liberação dos recursos transferidos a assembleia legislativa ou a câmara ou câmara municipal.
13- (CESPE) Os

Outros materiais