Buscar

Introdução a Administração da Produção e Operação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução a Administração da Produção e Operação
Em uma empresa, seus principais pilares são:
Produção/Operação:
Marketing: Responsável para parte de propaganda e a propagação em meios de divulgação do produto que está para ser lançado ou já foi. A parte de MkT é fundamental para uma empresa, pois é a responsável pelos lucros com seus produtos vendidos.
Finanças: Todas as atividades de uma empresa passam necessariamente por essa necessidade. A saúde financeira pode viabilizar ou não os negócios, as atividades, os setores e até mesmo são decisivos para a sobrevivência no mercado, cada vez mais competitivo, além de serem o principal alvo nos negócios. Dentro de finanças tratamos os temas de custos onde devem ser estudados ao máximo para que a empresa tenha um resultado cada vez mais determinante. 
Os custos englobam: produção, mão de obra, investimentos, aquisições.
Alguns fatores podem interferir na PO.
Tecnologia: em alguns casos ela é essencial porém em outros manter um desenvolvimento é relativamente caro. 
Localização: A localização é um fator determinante pois deve favorecer a logística de distribuição de alguns seguimentos. Quando a localização ocorre em estados onde suas taxas de impostos costumam ser altas, desfavorece a empresa, impactando a parte financeira com os altos gastos de impostos. Por outro lado, os empreendimentos buscam locais onde conseguem taxas menores e alguns locais apoio governamental. 
Layouts: Os layouts internos de uma produção afetam diretamente o resultado final , podendo ser fundamental para o sucesso de uma empresa . Os cruzamentos entre produtos acabados , com resíduos ou contaminados, devem ser evitados , pois afetam a visualização inclusive podendo causar um potencial de risco de acidentes.
Estoques: Podem se transformar em um pesadelo quando mal calculados, muitas vezes com o volume maior do que o necessário ou quando o estoque encontra-se zerado com necessidade de demanda ao cliente. Pois além da utilização do espaço físico temos o custo de: segurança, limpeza, organização. 
Resultados ligados à produtividade é que servirão de parâmetro para pagamentos, royalties, contribuições e salários.

Outros materiais