Buscar

AV1 - Gestão Cadeia Suprimentos 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201301715829)
Em vez de focar os relacionamentos individuais, o conceito de cadeia de suprimentos:
		
	 
	evidencia a necessidade de desenvolvimento conjunto (fornecedores e compradores) de novos produtos e o trabalho com fornecedores responsivos.
	 
	dá uma visão geral do fluxo de bens e serviços do fornecedor ao usuário final e o fluxo de pagamentos e informações em direção oposta.
	
	promove o trabalho do comprador junto aos seus principais fornecedores, concentrando-se na eliminação dos custos desnecessários de toda a cadeia e, dessa forma, os preços podem ser razoavelmente reduzidos.
	
	indica o uso de bancos de dados integrados e a orientação de fornecedores-chave.
	
	propõe uma redução do número de fornecedores do processo de compras.
	
	 2a Questão (Ref.: 201301844366)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Concluída a produção, o estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subseqüente para o cliente. Qual o ciclo de atividades que está descrito ?
		
	
	Produção
	 
	Distribuição
	
	Suprimentos
	
	Estoques
	 
	Transportes
	
	 3a Questão (Ref.: 201301807824)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. 
Cada área com papéis definidos. 
Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
		
	 
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	 
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	
	 4a Questão (Ref.: 201301844416)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É a base das operações logísticas; 
Nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. 
Esse sistema transacional é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. A denominação deste Sistema de Informações é :
		
	
	Controle Gerencial
	
	Tempo Hábil
	
	Apoio às Decisões
	
	Planejamento Estratégico
	 
	Transacional
	
	 5a Questão (Ref.: 201301807792)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. 
Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. 
A descrição a seguir está relacionada com qual ciclo de atividade ? 
Constitui-se num fluxo ordenado de materiais e componentes para um complexo de produção. Os seus principais processos são: seleção das fontes de fornecimento, colocação de pedidos e expedição, transporte e recebimento. 
Uma vez recebidos os materiais e componentes as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação são atendidas pelo ciclo de atividade seguinte.
		
	
	Transportes
	
	Produção
	
	Armazenagem
	 
	Suprimentos
	 
	Distribuição
	
	 6a Questão (Ref.: 201301807780)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ao longo do tempo a Logística foi construída por etapas. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. 
Escolha a frase que define a fase da LOGISTICA INTEGRADA.
		
	
	O pensamento logístico apenas começou a assumir uma abordagem sistêmica.
	
	As atividades logísticas (transportes, estoques, processamento de pedidos, etc.) eram tratadas de forma isolada operacionalmente e não como um conjunto de partes coordenadas para realizar um conjunto de finalidades.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	Tal fase, na qual se ampliou o importante conceito de Logística Integrada foi bastante influenciada pelo emprego da Tecnologia da Informação e Telecomunicações.
	 
	Nesta fase tem inicio um alcance que vai além das fronteiras organizacionais, ultrapassando os limites das operações internas, abrangendo também clientes e fornecedores.
	
	 7a Questão (Ref.: 201301844356)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Este ciclo tem uma função importante. Vinculam fabricantes, atacadistas e varejistas em canais de distribuição que fornecem a disponibilidade de produtos como aspecto integrante de todo o processo. 
Qual a sua denominação ?
		
	 
	Suprimentos
	
	Produção
	
	Armazenagem
	
	Estoques
	 
	Distribuição
	
	 8a Questão (Ref.: 201301684835)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os CDs podem proporcionar bom desempenho operacional de uma rede de instalações. O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento. Considere as seguintes afirmações abaixo. 
Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM
		
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos.
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente.
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias.
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.
	
	 9a Questão (Ref.: 201301807834)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado e este se baseia em quatro níveis de funcionalidade.
Qual nível de funcionalidade do sistema está definido no texto abaixo: Nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas.
		
	
	Cobtrole Tático
	 
	Sistema Transacional
	
	Apoio às Decisões
	
	Planejamento Estratégico
	
	Controle Gerencial
	
	 10a Questão (Ref.: 201301844384)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilização dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
		
	
	Planejamento de Produção
	 
	Logística
	
	Finanças
	 
	Suprimentos
	
	Marketing

Outros materiais