Buscar

QUALIDADE AV2

Prévia do material em texto

Nota da Prova: 6,0 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 24/06/2014 11:23:51
	
	 1a Questão (Ref.: 201001359107)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	A qualidade envolve diversas dimensões como: conformidade, confiabilidade, durabilidade, estética, capacidade de assistência técnica e qualidade percebida. O que se verifica com relação à estética?
		
	
Resposta: Verifica-se se o produto apresenta um bom acabamento,se o design do mesmo é agradável e até mesmo se o produto passa a imagem adequada aos olhos do consumidor.
	
Gabarito: Se o produto causa uma sensação agradável ao cliente
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001326159)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Introduzido por James Champy e Michael Hammer através do best-seller Reenginnering the Corporation publicado em 1993, o conceito de Reengenharia consiste em:
		
	
	Analisar os processos para propor melhorias.
	
	Fazer pequenas mudanças, porém, contínuas nos processos da organização.
	
	Mapear os processos da organização.
	
	Melhorar os processos já existentes na organização.
	 
	Repensar e redesenhar radicalmente as práticas e processos da organização.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001382106)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Em 1946, na cidade de Londres, Inglaterra, vinte e cinco países se reuniram para decidir sobre como as indústrias dessa época poderiam agir para facilitar o entendimento das normas industriais. Em 1947, essa organização começou a funcionar na cidade de Genebra, Suíça, e foi denominada de International Organization for Standardization (ISO) ou Organização Internacional de Normalização.
Com relação à ISO, podemos afirmar que:
I. A ISO é conhecida por conciliar interesses de produtores, usuários, governos e da comunidade científica na preparação de normas internacionais.
II. A missão da ISO é proporcionar às organizações condições de competirem no mercado através de permanente transferência de tecnologia, melhoria na qualidade de vida, na saúde, na segurança e na preservação do meio ambiente. 
III. A ISO é uma organização não governamental internacional, que reúne uma quantidade muito grande de organizações nacionais de normalização.
Está(ão) CORRETO(S):
		
	 
	apenas o item I
	
	apenas o item II
	
	apenas os itens I e II
	
	apenas os itens II e III
	 
	os itens I, II e III
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001385248)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Qual a ferramenta da qualidade que relaciona o problema de acordo com os aspectos: gravidade, urgência e tendência?
		
	 
	Matriz GUT.
	
	Benchmarking.
	
	Paradigma do Pareto.
	
	Diagrama do Ishikawa,
	
	MASP.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001359154)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Os onze fundamentos da Excelência, adotados pela FPNQ, se referem aos valores organizacionais percebidos como parte da cultura organizacional, sendo fundamentais na formação de uma gestão orientada para a melhoria da competitividade e para a busca de resultados. Um dos fundamentos se refere ao Desenvolvimento de Parcerias. No que consiste esse fundamento?
		
	
Resposta: Consiste basicamente em verificar se a organização tem a pratica de realizar parcerias com empresas que venham agregar valor ao seu negócio e ao seu cliente.A organização deve buscar empresas que possam oferecer serviços/produtos que juntamente com o que a mesma oferece venha alavancar a experiencia do cliente.
	
Gabarito: Desenvolvimento de Parcerias. Desenvolvimento de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001385181)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Podemos definir a diferença do pensamento de Henry Ford e o Toyotismo como:
		
	
	Fodismo: produção flexivel e Toyotismo: produção rígida.
	 
	Fordismo: produção industrial e Toyotismo: produção pós-industrial.
	 
	Fordismo: integração horizontal e Toyotismo:integração vertical.
	
	Fordismo: produção voltada para a demanda e Toyotismo: produção voltada para estoque.
	
	Fordismo: produção sem estoque e Toyotismo: produção com grande estoque.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001338335)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As auditorias podem ser distinguidas através de seus níveis. Portanto, a auditoria conduzida por uma organização em outra na qual a primeira tem, ou pretende ter, um contrato de compra de insumos ou serviços, com o propósito de assegurar à organização compradora que o sistema da qualidade do fornecedor pode garantir a entrega do produto sob contrato ou acordado, é denominada auditoria de:
		
	 
	Segunda parte
	
	Terceira parte
	
	Clientes
	
	Primeira parte
	 
	Fiscalização
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001387799)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Leia o enunciado da questão e marque a alternativa abaixo que melhor completa a frase final, com base no conceito de Modelo de Excelência: A organização é considerada um sistema orgânico e adaptável, que interage com o ambiente externo. O Modelo de Excelência de Gestão (MEG), simboliza a organização, sugerindo que os elementos contidos no modelo, estejam imersos num ambiente de informação e conhecimento, relacionando-se de forma harmoniosa e integrada, voltados ainda, para a geração:
		
	
	de processos
	
	de informação
	 
	de resultados
	
	de estratégias
	
	de planos
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001398092)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ao longo do pensamento da Gestão da Qualidade tivemos inúmeros autores que contribuíram com seus conceitos e ferramentas ao desenvolvimento de um ideário de qualidade. O autor Joseph Juran enfatizou três aspectos importantes para a Gerência da Qualidade. Quais foram eles?
		
	
	Controle, transferências tecnológicas e avaliação da qualidade
	
	Direção, infraestrutura e planejamento da qualidade.
	 
	Planejamento, melhoria e avaliação da qualidade
	
	Reprocesso, rotatividade tecnológica e controle da qualidade
	
	Organização, construção e avaliação da qualidade
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001194656)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Trabalhos de pesquisadores preocupados com a qualidade dos produtos fabricados resultaram nas chamadas Ferramentas da qualidade, cujo objetivo foi:
		
	
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas baixa produtividade pela falta de qualificação do operador.
	
	Propor um conjunto técnicas a fim de mensurar, analisar e propor soluções aos problemas de baixa lucratividade por unidade produzida.
	 
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções a problemas que interferissem no bom desempenho dos processos de trabalho.
	
	Conduzir o sistema operacional a proporcionar maior lucratividade em função do melhor aproveitamento de máquinas e equipamentos em consonância com operários
	
	Proporcionar as empresas maior lucratividade pela maior especialização do operário.

Continue navegando