Buscar

Av2 de Planejamento de carreira 2014

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0917_AV2_201308058004 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV2 
	Aluno: 
	Professor:
	VINICIUS MARTINS DE MELLO
	Turma: 9002/OT
	Nota da Prova: 6,0 de 8,0         Nota do Trab.: 0        Nota de Partic.: 2        Data: 17/06/2014 09:56:39 
	
	 1a Questão (Ref.: 201308308663)
	sem. N/A: INVESTIMENTO NA CARREIRA
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Cuidar da Carreira é um desafio complexo e envolve, inclusive, finanças. Somos frequentemente surpreendidos pela instabilidade financeira. Consumir parece que virou a "palavra de ordem". É preciso fazer planejamento financeiro. Planejar significa prevenir, pensar no futuro, tomar decisóes. Você faz planejamento financeiro para assegurar sua carreira no futuro? De que forma ? 
		
	
Resposta: Sim. Primeiro estudando me formando em uma àrea satisfatória e que eu venha me tornar um bom profissional para desenvolver meu trabalho com copetencia, para q jamais venha faltar emprego q através do mesmo venha me fornecer uma fonte segura na minha área financeira e com equilibrio não venha passar por dificuldades.
	
Gabarito: A resposta é pessoal. Entretanto, o aluno deverá apresentar ações que está desenvolvimento para investir no seu futuro profissional, economia, poupança etc.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308300868)
	sem. N/A: AULA 01 - ENSINO
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Qual alternativa abaixo preenche adequadamente as lacunas no texto? Grande parte dos alunos brasileiros possuem ___________ nos conhecimentos considerados adequados para suas idades de acordo com os organismos internacionais. O percentual de alunos que concluem o ensino __________ com conhecimentos adequados em Matemática é menor que 20%. 
		
	
	defasagem / fundamental 
	
	perdas / privado 
	
	domínio / infantil 
	
	reduções / informal 
	
	adequação / superior 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308310520)
	sem. N/A: MÉTODOS DE ESTUDO NO ENSINO SUPERIOR
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Dentre os oito estilos de inteligências múltiplas associados ao modo de estudo, podemos dizer que a capacidade de interpretar as intenções, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas e responder adequadamente, refere-se ao:
		
	
	Linguística
	
	Interpessoal
	
	Musical
	
	Naturalista
	
	Intrapessoal
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308304470)
	sem. N/A: Captação de recursos e investimentos
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	São exemplos de financiamentos:
		
	
	Casa própria, câmbio, compra de imóveis comerciais.
	
	Fies, casa própria, compra de carros.
	
	Fies, compra de carros, taxa de juros.
	
	Caderneta de poupança, Fies, taxa de juros.
	
	Leasing, CDBs, casa própria
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308299879)
	sem. N/A: Ambientação na Vida Universitária.
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A escolha de um curso para formação de um profissional é sempre motivada por um sonho ou projeto de construir uma carreira de sucesso. Para isto acontecer de fato, o aluno escolhe uma Instituição de Ensino Superior (IES) e da início a um processo de formação. Admitindo que esta disciplina trata do Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional, avalie as opções abaixo e escolha a que explica e demonstra como é este processo de formação.
		
	
	Colocar o trabalho como prioridade; Estudar no tempo livre; Obter notas para passar; Terminar o curso; Fazer cursos complementares e Entregar currículo em outras empresas.
	
	Escolher um profissão; Identificar o curso que oferece esta formação; Realizar o ENEM ou Vestibular de uma IES; Assistir todas as aulas; Estudar com disciplina; Buscar obter a notas altas nas provas; Entrar no mercado de trabalho; Terminar o curso e Buscar Empregabilidade.
	
	Realizar o ENEM ou Vestibular de uma IES; Tirar boas notas; Trabalhar para adquirir tempo de carteira de trabalho; Melhorar a remuneração com outra fonte de renda; Terminar o curso e Fazer concurso público.
	
	Começar a trabalhar na adolescência; Estudar no tempo livre; Obter notas para passar; Pedir para ser promovido; Terminar o curso e Procurar uma empresa que pague mais.
	
	Realizar o ENEM ou Vestibular de uma IES; Tirar boas notas; Terminar o curso; Fazer cursos complementares; fazer Pós-Graduação e Começar a entregar currículo sem experiência.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201308310517)
	4a sem.: Finanças e pessoais
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	A melhor maneira de prever o futuro é construindo-o (Peter Drucker); esta frase nos leva a acreditar que:
		
	
	Não precisamos nos preocupar com o futuroe sim com o presente.
	
	Viver o presente é fundamental e o futuro acontecerá de qualquer forma.
	
	Podemos ter certeza que tudo é fácil e não precisamos de esforços.
	
	Tudo depende dos nossos esforços, quando queremos, conseguimos.
	
	Não precisamos nos preocupar com o futuro, pois ele ainda fará parte de nossa vida.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201308297838)
	sem. N/A: GESTÃO DA CARREIRA
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O networking NÃO pode ser considerado:
		
	
	uma rede de relacionamentos que proporciona uma visão mais ampla das situações, especialmente por meio da troca de informações, experiências e ideias. 
	
	uma das principais ferramentas do marketing pessoal.
	
	uma fonte de favores pessoais.
	
	uma rede de contatos com pessoas com quem você se relaciona e constrói uma cadeia de entrosamento e vínculos durante sua carreira. 
	
	uma rede que ajuda a obter várias indicações para futuras necessidades, como referências e recomendações. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308297516)
	13a sem.: AULA 9 INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	A inovação é essencial: com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva. A partir desse conceito, analise as afirmativas a seguir e identifique a opção que contém eventuais fontes de oportunidades inovadoras: 
I-Mudanças na população em seu número, faixa etária, sexo, nível de emprego, faixa salarial, nível educacional e etc; 
II-Necessidade de atualização de um processo de trabalho, a partir de um sistema antigo; 
III- Mudanças no comportamento dos consumidores ¿ novas necessidades, desejos e expectativas; 
IV-Aquisição de uma empresa, sem promover qualquer mudança interna. 
		
	
	II e IV, apenas. 
	
	I, III e IV, apenas.
	
	I, II e III apenas .
	
	I e III apenas.
	
	I e II , apenas.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201308302399)
	6a sem.: Habilidade e Competência
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Competência pode ser definida como uma mobilização de recursos para desempenhar uma determinada tarefa ou função. Durante as nossas aulas vimos diverso tipos de competência. Qual a competência que está relacionada com a capacidade de aplicação de aptidões mentais?
		
	
	Competência intelectual 
	
	Competência cognitiva
	
	Competência relacional
	
	Competência pragmática
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308296839)
	sem. N/A: Habilidades e Competências para a empregabilidade
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Competência pode ser definida como uma mobilização de recursos para desempenhar uma determinada tarefa ou função. Nessa mobilização são envolvidas habilidades, conhecimentos, valores e atitudes, entre outros, os quais serão necessários para cumprir satisfatoriamente uma determinada ação.
Desenvolvemos habilidades o tempo todo, mas elas isoladas não necessariamente  permitem desempenhar uma determinada tarefa de maneira satisfatória. Aprender a bater a bolinha na raquete não torna uma pessoa tenista, por exemplo.
 
Com base na afirmativa do enunciado, desenvolva um texto em que fique claro, com exemplo, o emprego da competência e da habilidade em seu ambiente de trabalho, ou caso não trabalhe,em seu contexto de estudo. 
		
	
Resposta: Precisamos de vários fatores para nos tornar um bom profissionais, começando em escolher uma profissão que nos agrade, pois jamais conseguimos realizar um bom tipo de trabalho se não gostamos, não nos identificamos com q escolhemos ou com foi nos confiados a fazer. Se escolhemos uma profissão ou um ramo q gostamos com certeza iremos alcansar um objetivo satisfatório e com muita copetencia.
	
Gabarito: 
Gabarito: O aluno deve realizar exposição de exemplo onde os conceitos de habilidade e competência do enunciado, sejam aplicados.

Continue navegando