Buscar

AV2 TOT 2016 II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Administração – Tecnologia e Organização do Trabalho
AV-2 - 2016-II
Considerando a importância do tema competência - como vimos no artigo - e as informações contidas na Aula 2 do nosso livro de aula responda às seguintes questões:
Questão 1 – (1,0) - Quais são as principais competências que você acha que possui?
R-Conhecimento na área de trabalho onde atuo, habilidades para fazer o meu trabalho bem feito e flexibilidade, onde trabalho com constantes mudanças saber se adaptar as mudanças.
Questão 2 – (1,0) - são as competências que você acha necessárias para ocupar o cargo que pretende no futuro, para um horizonte de tempo de 5 anos?
R- Competências necessárias ao cargo daqui a 5 anos, são Formação Acadêmica, saber um Inglês fluente, ter experiência na área comercial, saber trabalhar com equipe e sobre pressão. Ser um profissional exemplar e ético.
Questão 3 – (1,0) - Quais são as competências que acredita que uma empresa irá requerer de um funcionário que ocupe o cargo desejado por você, no exercício de suas funções? 
R- Equilíbrio emocional, pro atividade nas vendas seja uma pessoa ativa e não reativa.
Inovador busque novas ideias, que goste de trabalhar com equipes e sobre pressão.
Goste de liderar.
Questão 4 – (2,0) - Agora, com base nas respostas anteriores, elabore um texto buscando analisar um alinhamento de tuas percepções com a real necessidade do mercado e raciocine sobre alguma possível deficiência entre o teu estado atual e o teu estado futuro. Quais são as três principais competências, por ordem de prioridade, que você julga ainda não possuir e que são essenciais para atingir os resultados futuros profissionais esperados para daqui a 5 anos?
O mercado de trabalho esta cada vez mais seletivo, em busca de profissionais altamente treinados e qualificados. Hoje minha real deficiência momentânea e na área de conhecimento onde não possuo fluência verbal em outra língua e na área de informática um excel avançado, terminar minha faculdade o quanto antes. Ter competências como saber administra o meu tempo, trabalhar sobre pressão e com metas e ser uma pessoa menos resistente a mudanças. Daqui a 5 anos quero ter todas essas competências que não possuo ser uma líder ou um gerente super qualificado.Cada dia temos que ser melhor que o dia anterior.

Outros materiais