Buscar

Slides Cacau Show

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Origem e História
A‘ Cacau Show’ é uma Industria de Chocolates Finos criada por Alexandre Tadeu Costa por volta de 1987.
Vale Saber
Inicialmente a ‘Cacau Show’ era um catálogo de revendas de chocolates do portfólio de negócios de sua mãe uma empreendedora nata; Como a mãe de Alexandre Costa não vislumbrou prosperidade nesta linha de produtos, decide por deixa-lo de lado.
Quem é Alexandre Tadeu Costa... 
Filho de um casal empreendedor; Desde os seus 14 anos trabalhava junto de sua mãe na venda de produtos porta-a-porta; Aos Dezessete anos ao perceber que possuía um potencial mal explorado, decide deixar os negócios da família e retoma o catálogo de chocolates ‘Cacau Show’
A proposta inicial de Costa era o de revender chocolates por meio do catálogo ‘Cacau Show’; Um Negociador Nato, consegue em sua primeira campanha vender 2000 unidades de Ovos com 50g; As vésperas de uma páscoa se vê a beira de não poder atender os pedidos de seus clientes, devido ao seu fornecedor não ter capacidade para suprir a demanda.
O erro que virou o grande acerto 
A procura de uma solução, começa a procurar algum fornecedor que possa absorver os seus pedidos; Em uma dessas visitas encontrou uma das ‘peças’ fundamentais para o desenvolvimento da empresa; Dona Cleusa, uma Dona de casa que produzia artesanalmente chocolates para sua família.
Em busca de uma Solução... 
Dona Cleusa e Alexandre em 1987
Com $ 500 dólares que Alexandre tomou emprestado de um tio, investiu na compra da matéria prima necessária.
 
Em três dias com uma jornada de 18 horas, Alexandre e Dona Cleusa conseguem concluir a produção das 2000 unidades de ovos.
Após todo esses contratempos e esforços os pedidos foram entregues. 
Dona Cleusa toma sua parte no lucro das vendas e retoma suas rotinas domésticas. 
Alexandre devolve o dinheiro emprestado por seu tio; Costa percebeu que havia uma carência no mercado de chocolates artesanais.
E com outros $ 510 dólares que lhe sobraram, decide reinvestir na produção de chocolates artesanais; Com isso resolve investir na marca ‘Cacau Show’; Em seu início a fábrica sediada no Bairro Casa Verde, São Paulo no prédio dos negócios da família contava com uma estrutura de 12 m².
Visão de Mercado 
Vista da Unidade Fabril do Bairro Casa verde
Com o grande sucesso da venda de chocolates por catálogo, Costa resolve investir em sua marca, a Cacau Show. Em seu início, a fábrica sediada no Bairro Casa Verde, São Paulo, no prédio dos negócios da família contava com uma estrutura de 12 m². Obteve grande demanda e expandiu a fábrica, chegando ao ponto de Costa ter de comprar toda a estrutura predial da empresa de sua família e ainda alguns terrenos da vizinhança, totalizando 5 mil m².
Cacau show adquire a primeira máquina para fabricar o próprio chocolate. Abre a primeira loja especializada e padronizada da Cacau Show, no Shopping de Suzano (SP).2002: Já são 18 pontos de venda padronizados com a marca Cacau Show. 2003: O número cresce para 46 lojas e no ano seguinte a empresa passa a atuar no sistema de franchising.2004: A empresa passa a atuar no Sistemas de Franquias,- Passa a atuar com 230 lojas, tornando a Cacau Show a maior rede de lojas de chocolates finos do Brasil.
“Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade sócio ambiental.”
 
Missão da Empresa
 Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate. 
VISÃO
Ética, respeito e honestidade. Compromisso com o crescimento e resultados. Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual. Prática de inovação. Cuidados consigo mesmo, com o outro e com detalhes.
 VALORES
A marca de chocolates Cacau Show investirá cerca de R$ 80 milhões até 2020, dentro de um plano de crescimento e melhoria de sua infraestrutura logística, para dar suporte à sua expansão anual de 25%. Entre esses investimentos está um novo armazém automatizado, desenvolvido pela Águia Sistemas, para a armazenagem de produtos acabados.
Logística
Atualmente, a Cacau Show tem em Itapevi, interior de São Paulo, um centro de distribuição junto à sua fábrica, totalizando um complexo industrial de 58 mil m2, equipado com um armazém automatizado, com capacidade de 15 mil posições paletes. 
Logística
Novo armazém 
Novo armazém estocará produtos acabados e vai provocar melhorias no fluxo de produção
Ali são estocados produtos acabados, chocolates em geral, e já que a marca pretende continuar a expandir o número de franquias, o ritmo de crescimento dos negócios exigiu um rearranjo da infraestrutura de logística.
Logística
O complexo terá 52 mil m2: um prédio contará com 10 mil m2 e o outro com 38 mil m2, além de um armazém automatizado de 4.000 m2 e 33 metros de altura, projetado pela Águia Sistemas. O armazém, que será operado a uma temperatura entre 18oC e 24oC, contará com um transelevador desenvolvido pela Schiffer Logística.
Logística
O novo transelevador terá capacidade para 23.772 posições de palhetes, mais que dobrando a nossa atual capacidade de estocagem, e o novo CD será destinado, também, à separação de pedidos e expedição de produtos acabados.
Logística
Com esse novo armazém, a Cacau Show ganhará uma melhoria em sua logística de produção, ou seja, na sua fábrica, possibilitando ampliar espaço para abrigar os itens necessários à linha de produção, como matéria-prima, produtos semiacabados e embalagens, enquanto a operação dos produtos acabados será exclusiva ao novo CD.
Logística
A Cacau Show acredita que investir é construir as bases do futuro, que será de prosperidade e exigirá da empresa uma logística eficiente e eficaz para atender à demanda crescente.
Logística
Equipe
Antonio Advan de Souza
Antonio De Souza Silva
Elizabete Ricarte
Junior Alves
Moebio Costa
Renan Alves
Silvia Angélica Araújo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais