Buscar

Avaliação contextualizada empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 6 (AOL 6) - Atividade Contextualizada
EMPREENDEDORISMO
Parabéns por ter chegado até aqui!
Você observou os vários cenários sobre empreendedorismo no mundo contemporâneo.
Dentro dessa realidade, vimos a importância do conhecimento e a prática do empreendedorismo, perfil empreendedor, empreendedorismo corporativo, estratégias e planos gerenciais, além de recursos e planejamento para resultados empreendedores.
Diante dessas observações os empreendedores de sucesso têm coragem para enfrentar o desconhecido, agindo antes de serem obrigados pela situação. Isso demonstra que possuem visão de futuro. Sua capacidade de se antecipar aos fatos, ter iniciativa e criar novas oportunidades de negócios faz parte de uma característica do comportamento empreendedor que o ajuda a detectar tendências, desenvolver novos produtos e serviços, propondo soluções inovadoras.
Essas estratégias são ferramentas essenciais na gestão empreendedora. Sabendo-se que o empreendedor precisa estar atendo ao mercado para seu melhor posicionamento, descreva em apenas 30 (trinta linhas), uma solução empreendedora para a inserção de um novo serviço no mercado que trará uma melhor qualidade de vida para a sociedade. Use e cite o conhecimento obtido na disciplina.
Uma dica importante! Use a sua criatividade e criticidade mantendo-se dentro de uma realidade de possível execução e oportunidade lucrativa.
Qualquer dívida estamos à disposição.
Vamos lá!
Nós acreditamos no seu potencial.
DESENVOLVIMENTO:
Com o crescimento da busca por melhor qualidade de vida e a procura pelas as academias, consecutivamente cresce a procura pelas roupas Fitness, e esse público que compreende jovens, adultos e idosos pede algo diferente, que tenha mais agilidade e comodidade ao realizar suas compras, e pensando nisso, eu como recente empreendedora nesse mercado tão competitivo visando esse crescimento que o Brasileiro está adotando no ramo da atividade física, e com o meu desemprego, decidi iniciar um negócio de Roupas Fitness, e oferecer algo diferente de outras lojas que existe na região, tais como:
Loja física – com um ambiente confortável para o cliente se sentir a vontade e permanecer mais na loja;
Loja virtual – para que os clientes possa conhecer e ver fotos das peças antes de ir na loja ou para que seja feito seu pedido para entrega a domicílio;
Atendimento ao cliente em sua residência com hora agendada- para os clientes que tem uma rotina muito agitada e não tem como ir na loja ou até mesmo ver nossa loja virtual, ele nos indica o tamanho e o valor das peças que deseja comprar;
Entrega a domicílio- o cliente escolhe em nossa loja virtual de faz seu pedido via whatsapp e entregamos com hora marcada, possibilitando que o cliente possa provar a peça e se preciso realizar a troca.
Além de tudo citado acima, é feito uma divulgação em outras redes sociais afim de atingir um público maior, e que seja próximo da região da loja, o número de vendas depois de colocar essas estratégias em partica vem crescendo e se consolidado como nossa marcar de melhor atender o cliente. 
			Giselda Maria da Costa Nobrega

Outros materiais