Buscar

Orientações para Questão Aberta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estimado(a) aluno(a)
É com grande alegria que chegamos à ACQA da disciplina de Instituições do Direito... e nossa alegria tem toda a razão: é que será a oportunidade de nós, seus professores, conhecermos um pouquinho mais de sua pessoa. Bom demais, não?
Para a realização de nossa ACQA, fugiremos um pouco do tradicional. E o que propomos? Que você apresente sua resposta em vídeo! Isso mesmo, vamos solicitar que você grave um vídeo para apresentar sua resposta. Tipo um seminário!
Já estamos aqui imaginando: esse é o momento em que o aluno deve ficar muito nervoso... afinal, gravar um vídeo não é algo tão simples quanto apresentar uma resposta escrita. Pois nós sabemos disso! E não esperamos que você grave um vídeo profissional ou algo semelhante. Muito pelo contrário, o vídeo pode ser realizado com a maior informalidade possível, bem simples, utilizando somente o celular ou a webcam de seu computador!
Quando gravado, você deve postar o vídeo no Youtube e inserir o link na resposta que será apresentada aqui no AVA.
 
A título de exemplo, o professor Roberto está lhe enviando um vídeo igualmente informal, em linguagem direta, gravado do celular dele, para que você compreenda a simplicidade de nossa dinâmica.
E o que você deve fazer nesse vídeo? 
 
Introdução, com sua apresentação (nome, onde vivem, quais as características principais de sua cidade etc.). Essa etapa valerá 05 pontos
Desenvolvimento, com a apresentação do tema indicado para você, que é: OS FUNDAMENTOS DA REPÚBLICA. Essa etapa valerá 06 pontos.
3) Concusão, onde você deverá informar como, ou em quais aspectos, a disciplina Instituições do Direito pode ser aplicada em sua atividade profissional futura, suas críticas e sugestões para o aprimoramento da matéria. Repetindo, além de eventuais elogios, você pode ficar à vontade para tecer críticas negativas também, ok? Pois as críticas nos impulsionam ao aperfeiçoamento mais até que os elogios. Essa etapa valerá 05 pontos.
 
Os 05 pontos restantes serão distribuídos em uma resposta escrita sobre o tema, onde você deve discorrer tão somente sobre o tema que lhe foi indicado (ou seja, na resposta escrita não é necessário apresentar-se ou fazer uma reflexão sobre a aplicação dessa disciplina em sua futura atividade profissional). Importante: não se esqueça de nos informar, nessa resposta escrita, o endereço eletrônico do YouTube onde você postou sua resposta, ok?
Também não se esqueça que a fala correta, clara e calma, será avaliada em cada ítem. Isso porque nós, da Uniube EaD, temos a preocupação de que você saiba não só o conhecimento científico, mas também que consiga apresentar-se , falar bem, olhar diretamente para quem lhe ouve... isso é fundamental para as nossas atividades profissionais hoje em dia. Com o vídeo, podemos lhe ajudar nesses aspectos.
 
 
 
Não sabe como postar um vídeo no Youtube? 
https://www.youtube.com/watch?v=UMXVub5lJ6k
Tendo qualquer, mas qualquer dúvida mesmo, podem me chamar por aqui... será uma satisfação poder colaborar.
 
Ahhhhhh... e não deixe de postar suas respostas (e vídeo), pelo menos, 07 dias antes do prazo final. Pois, se deixar para o último dia e um imprevisto ocorrer, você perde os 21 pontos e ninguém quer isso, ok? Então não vamos dar margem para o azar.
Tudo certinho?
Um imenso abraço e conte comigo para o que precisar! Estamos sempre juntos nesse nosso (seu e meu) caminhar rumo ao aprendizado contínuo.

Outros materiais