Buscar

Trabalho The Corporate

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Fundamentos de Administração (EAD0610)
Professor: Hélio Janny Teixeira
Aluno: Felipe Ewerton de Oliveira Rodrigues 
N° USP: 8966090 Turma: 21
Curso: Administração Noturno.
Dez Contribuições do Filme A Corporação
1 – Definição de corporação: É uma forma legalizada de controlar o negócio. Consiste num grupo de pessoas trabalhando em conjunto, com vários objetivos. O principal deles é obter grandes e crescentes lucros para os donos do negócio.
 
2 – Histórico do Corporativismo: Surgiu na época da 1° Revolução Industrial a partir da necessidade de alcançar a máxima produtividade, em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas e acompanhar a nova tendência de produção em massa para o consumo em massa. Quando elas surgiram, eram extremamente reguladas pelo governo, tinha capitais e ações definidas e eram responsabilizadas pelos seus atos.
3 – Objetivos de uma Corporação: Uma corporação é obrigada a colocar seus interesses acima de tudo, inclusive do bem publico, ela é pressionada a dar resultados imediatos e procurando externalizar seus custos de forma a maximizar os lucros. De forma, seu objetivo é sempre obter elevados e crescentes lucros e com a melhor produtividade possível. 
4 – Características das Corporações: As corporações, em geral, têm descaso pela segurança alheia, mentem repetidamente sempre procurando obter maiores lucros, não sentem culpa e são incapazes de seguir as normas sociais de conduta dentro da lei. Sendo feita com base em características de um psicopata. 
5 - Motivos para Fazer parte de uma Corporação: Diminuir a responsabilidade individual do investidor, pois coisas que podem ser consideradas erradas ou desumanas poderão ser feitas colocando a imagem da empresa em risco e não a sua própria imagem, pois a única preocupação da corporação é com o lucro dos acionistas. As pessoas que fazem parte da corporação normalmente não são diretamente responsabilizadas pelos atos da corporação.
6 - Tendência ao surgimento de Corporações: Como a governança corporativa surgiu com a tendência a produção em massa. Ela tem se mostrando como sendo a melhor maneira de obter grandes lucros e maximizar a produtividade.
7 – Benefícios das Corporações para as pessoas: O Surgimento de varias corporações sem duvida aumentou muito a produtividade, minimizou os custos e conseguiu diminuir o preço dos produtos e torná-los mais acessíveis as pessoas para assim melhorar a qualidade de vida delas.
8 – Problemas da Corporação: Exploração dos empregados devido aos baixos salários que, por vezes, representam porcentagens muito pequenas do preço de venda das mercadorias. As corporações não se importam com os seus empregados, muitas vezes, se aproveitando das circunstancias ruins em que eles estão. 
9 - Estratégias das Corporações: As Corporações manipulam as pessoas através do marketing, uma de suas estratégias e ligar o seu produto a um estilo de vida e a um elevado status social.
10 – Poder das Corporações: As corporações tentam controlar absolutamente tudo, patenteando até seres vivos. Através de fusões e aquisições de outras empresas tentam monopolizar o mercado, agem de maneira ilegal formando trustes e carteis para diminuir os efeitos concorrência e poder vender seus produtos com elevados lucros.

Continue navegando