Buscar

Trabalho historia da aviação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Santos Dumont, considerado pai da aviação foi um ilustríssimo irrelevante para o desenvolvimento técnico do avião. A pessoa em si nunca criou nada além de publicidade, que de fato foi importante para estimular a corrida pelo primeiro voo e a criação do Aeroclube Do Brasil na cidade do Rio de Janeiro, porem na esfera técnico-cientifica foi no máximo um canal para que os recursos financeiros da família Dumont fossem utilizados na aviação.
 	O 14-Bis um fruto do acaso, uma vez que foi desenvolvido na base da tentativa e erro teve seu mérito voou em Bagatelle no ano de 1906 e deleitou a aristocracia europeia e contribuiu para a elevação do orgulho nacional francês, característico da “Belle Époque” pré-guerra, porem apresentava um sistema de controle e um grupo moto propulsor extremamente inferior ao utilizado pelos Irmãos Wright em 1903.
	Em contrapartida o Flyer foi desenvolvido com base em pesquisa cientifica sólida, que envolveram mas não se limitam a; testes em túnel de vento, protótipos de planadores, tripulados e não tripulados e etc. tanto que em 1909 a Wright Brothers Aeroplane Corporation já manufaturava e vendia aeronaves, além de treinar pilotos. Uma contribuição imensa para a aviação.
 
	A rivalidade na discussão que permeia a invenção do avião e a execução do primeiro voo é, ao menos no Brasil, extremamente polarizada entre Dumont e os Wrights, essa polarização no entanto ofusca outros grandes aviadores, que com seus feitos não só inspiraram os dois grandes competidores pelo título de inventor do avião mas também em muitos casos aperfeiçoaram suas invenções, infelizmente grandes nomes como Clément Ader e Samuel Langley ficam nos rodapés da historia.

Outros materiais