Buscar

TRAFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS PARA FINS SEXUAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRAFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS PARA FINS SEXUAIS
Aluno: Ana Flavia Cerrato, 1o A RA: 1811314 
1. O tráfico internacional de pessoas é uma atividade que se expandiu muito nos últimos tempos. Ele afeta vários princípios humanos, mas principalmente a moral e a liberdade sexual, privando a liberdade de pessoas que sonham com um futuro melhor. Muitas pessoas que são traficadas são seduzida por criminosos oferendo um emprego com alta remuneração, principalmente a pessoas de baixa condição. Esses criminosos atuam em escala regional, nacional e principalmente internacional. 
Esse tráfico acontece para vários fins como: escravização, venda de órgãos, comercialização ou apenas para privatizar uma vida e por fim exploração sexual, que será o principal tema abordado no trabalho. A exploração sexual é considerado atualmente o crime do século. 
2. Uma situação frequente envolvendo tráfico internacional de pessoas é quando o criminoso procura pessoas, geralmente mulheres, que procuram por uma vida melhor e acabam caindo no golpe de trabalhar fora com uma ótima remuneração mas quando chegam lá são obrigadas a trabalhar em prostíbulos como escravas sexuais, e as vezes chegam a ser vendidas para homens específicos e muito raramente conseguem fugir. 
Um exemplo disso, é o caso da indonésia Shandra Woworunt que em 2001 recebeu uma proposta falsa de trabalho nos Estados Unidos e foi forçada a se prostituir e a consumir drogas, ela conta que era humilhada, apanhava e sofria torturas psicológicas diariamente, tentou por várias vezes a fuga e quase todas frustradas. Shandra foi uma das poucas do seu prostíbulo que conseguiu escapar. 
3. O primeiro passo para solução desse crime é divulgação para conhecimento maior das pessoas, em segundo passo uma alteração no legislação, dando maior penalidade aos criminosos. O maior envolvimento da ONU nesse assunto é com certeza uma das maiores soluções, a disponibilização de apoio as pessoas que já passaram por isso. É preciso abrir os olhos para esse crime. 
4. As pessoas que sofrem esse crime são, geralmente: mulheres de baixa renda, turistas, crianças e adolescentes principalmente pessoas com grandes sonhos de melhores condições de vida. Os criminosos que abordam essas pessoas são, geralmente: homens de 20 a 50 anos, com poder econômico elevado 
5. Uma das leis que auxilia é a Lei 13.344/2016 que trata da prevenção e repressão e auxilio as vítimas. 
6. Dois aspectos positivos é a maior exposição do assunto atualmente e, profissionais especialistas a tratar de pessoas que passaram por isso. Dois aspectos negativos a exploração sexual de crianças e adolescentes e a perca de integridade. 
REFERENCIAS:
- https://drafonsomendes.jusbrasil.com.br/artigos/178786659/trafico-de-pessoas-para-fins-de-exploracao-sexual-o-crime-do-seculo-xxi
- http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160330_escrava_sexual_eua_relato_lgb
- http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2012/trafico-de-pessoas/combate-ao-trafico-humano-ainda-nao-tem-modelo-em-todo-o-mundo

Outros materiais