Buscar

EX 8 D 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Parte superior do formulário
	
		
	
		 
	LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
8a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	
	 
	Exercício: 
	Matrícula: 
	Aluno(a): 
	Data: 23/10/2017 21:53:01 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201607776067)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	A Seguridade Social tem por objetivo assegurar os direitos relativos a:
		
	
	Saúde.
	 
	Previdência Social.
	 
	Saúde, previdência e assistência social.
	
	Assistência Social.
	
	Previdência e Assistência social.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607788252)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	Quais os princípios do Direito Previdenciário?
		
	 
	1- PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE PASSIVA. 2- PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE DE COBERTURA; 3- EQUIVALÊNCIA DE PRESTAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO URBANA E RURAL; 4- SELETIVIDADE E DISTRIBUTIVIDADE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS; 5- IRREDUTIBILIDADE DO VALOR DOS BENEFÍCIOS.
	
	1- PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE . 2- PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE DE COBERTURA E ATENDIMENTOS. 3- UNIFORMIDADE E EQUIVALÊNCIA DE PRESTAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO URBANA E RURAL; 4- DISTRIBUTIVIDADE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS; 5- IRREDUTIBILIDADE DO BENEFÍCIOS.
	
	1- PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE . 2- PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE DE COBERTURA E ATENDIMENTOS. 3- UNIFORMIDADE E EQUIVALÊNCIA DE PRESTAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO URBANA ; 4- SELETIVIDADE E DISTRIBUTIVIDADE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS; 5- REDUTIBILIDADE DO VALOR DOS BENEFÍCIOS.
	 
	1 PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE . 2- PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE DE COBERTURA E ATENDIMENTOS. 3- UNIFORMIDADE E EQUIVALÊNCIA DE PRESTAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO URBANA E RURAL; 4- SELETIVIDADE E DISTRIBUTIVIDADE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS; 5- IRREDUTIBILIDADE DO VALOR DOS BENEFÍCIOS.
	
	1- PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE . 2- PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE DE COBERTURA E ATENDIMENTOS. 3- UNIFORMIDADE E EQUIVALÊNCIA DE PRESTAÇÕES ENTRE POPULAÇÃO URBANA E RURAL; 4- DISTRIBUTIVIDADE DE BENEFÍCIOS E SERVIÇOS; 5- IRREDUTIBILIDADE DO VALOR DOS BENEFÍCIOS.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608088342)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	A Constituição Federal de 1988 em seu art. 194 define como Seguridade Social as ações do Poder Público e da sociedade destinada a assegurar os direitos relativos á saúde, à previdência social e a assistência social, determinando ao Poder Público organizar a seguridade com os seguintes objetivos:
		
	 
	caráter autocrático e centralizado da administração, mediante gestão quadripartite, com participação dos trabalhadores, dos empregadores, dos aposentados e do Governo nos órgãos colegiados;
	
	o financiamento da seguridade em base única, equidade na forma de participação no custeio e uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais;
	
	Todas as alternativas estão corretas;
	
	Todas as alternativas estão incorretas
	 
	universalidade da cobertura e do atendimento, irredutibilidade do valor dos benefícios, equidade na forma de participação do custeio;
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608122661)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (1 de 1)
	
	A Constituição Federal em seu artigo 194 trata sobre a seguridade social como ações do poder público e da sociedade em geral visando asegurar quais direitos:
		
	 
	Todas as alternativas estão incorretas.
	
	Saúde, Previdência e Segurança
	
	Previdência, Saúde e Educação
	
	Previdência, Assistência Social e Educação
	 
	Saúde, Previdência e Assistência Social
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608293430)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	Uma cidadã brasileira viúva recebe pensão, no entanto não possui familiares conhecidos. Ela ingressa com requerimento de concessão de aposentadoria por invalidez, pois se encontra impossibilitada de desenvolver sua atividade profissional (costureira) e não tem condições de aprender novo ofício já que está com artrose lombar degenerativa, em grau avançado, e tem setenta anos de idade; tendo sempre trabalhado como autônoma, mas jamais recolhendo contribuições previdenciárias. Assinalar a alternativa correta:
		
	 
	terá direito à renda mensal vitalícia.
	 
	não terá direito à postulada aposentadoria por invalidez, pois nunca contribuiu para a previdência e já se beneficia da pensão.
	
	b) terá direito ao benefício assistencial, pois apesar de jamais ter recolhido contribuições previdenciárias, ela tem mais de sessenta anos que no Brasil é a idade mínima para que a mulher tenha direito ao benefício assistencial.
	
	teria direito ao benefício assistencial, mas como o pedido expresso é de aposentadoria por invalidez, nenhum benefício receberá.
	
	terá direito à postulada aposentadoria por invalidez.
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201608093147)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	Em relação à saúde e à assistência social previsto na Constituição Federal Brasileira é correto afirma:
		
	 
	A assistência social será prestada a quem dela necessitar, mantendo relação direta com a contribuição à seguridade social.
	
	As ações governamentais na área da assistência social serão realizadas com recursos do tesouro nacional, sendo vedada a destinação de recursos do orçamento da seguridade social para tais fins.
	
	As instituições privadas não poderão participar, ainda que de forma complementar, do sistema único de saúde.
	 
	As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único.
	
	Há vinculação de receita mínima anual para ações e serviços públicos de saúde apenas para União, Estados e Distrito Federal.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201608093097)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	No que tange o financiamento da seguridade social, na Constituição da República é VERDADEIRO afirmar que:
		
	 
	As contribuições sociais do empregador e da empresa incidentes sobre a folha de salários e demais rendimentos pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício, poderão ter alíquotas ou bases de cálculo diferenciadas, em razão da atividade econômica, da utilização intensiva de mão de obra, do porte da empresa ou da condição estrutural do mercado de trabalho.
	
	As contribuições sociais destinadas ao financiamento da seguridade social só poderão ser exigidas no exercício financeiro seguinte àquele em que haja sido publicada a lei que as instituiu ou aumentou, desde que decorridos noventa dias da data da publicação da lei.
	
	A lei definirá os critérios de transferência de recursos para o Sistema Único de Saúde e ações de assistência social da União para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, e dos Estados para os Municípios, dispensada a respectiva contrapartida de recursos.
	
	A pessoa jurídica em débito com o sistema da seguridade social não poderá contratar com o Poder Público, mas dele poderá receber incentivos fiscais ou creditícios, com vistas à sua recuperação financeira, nas hipóteses previstas em lei.
	
	A lei definirá os setores de atividade econômica para os quais as contribuições sociais sobre a receita de concursos de prognósticos e as do importador de bens ou serviços do exterior serão não-cumulativas.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607755799)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 2)       Saiba  (1 de 1)
	
	Com conformidade com o artigo 194 da Constituição Federal, define que a Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinado a assegurar os direitos
relativos:
		
	 
	à Educação, à Saúde, à Assistência social.
	
	à Habitação, à Previdência, à Assistência social;
	 
	à Previdência, à Saúde, à Assistência social;
	
	à Previdência, à Lazer, à Assistência social;
	
	à Educação, à Saúde, à Habitação.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	
	
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais