Buscar

EX 7 D 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Parte superior do formulário
	
		
	
		 
	SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM GEST. DE RECURSOS HUMANOS
7a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	
	 
	
	 1a Questão (Ref.: 201608301533)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O subsistema de Recursos Humanos que programa cursos para o desenvolvimento dos funcionários denomina-se:
		
	
	Benefícios.
	 
	Treinamento e Desenvolvimento.
	
	Recrutamento e Seleção.
	
	Departamento de Pessoal.
	
	Avaliação de desempenho
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607734406)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	A estratégia SWOT baseia-se em eliminar os pontos fracos em áreas onde existem riscos e fortalecer os pontos fortes em áreas onde se identificam oportunidades. Os aspectos relacionados às OPORTUNIDADES se caracterizam por:
		
	
	Impedir ou dificultar o aumento do desenvolvimento ou competitividade organizacional e, por conseguinte gerando desvantagens internas da empresa em relação às concorrentes
	 
	Compreender os aspectos positivos do ambiente que envolve a empresa com potencial de trazer-lhe vantagem competitiva. O sucesso da empresa depende da força do negócio e da competência para superar seus concorrentes
	
	Possibilitar e facilitar o aumento do desenvolvimento ou competitividade organizacional, através da obtenção de vantagens internas da empresa em relação às concorrentes
	
	Entender os aspectos negativos do ambiente que envolve a empresa com potencial para comprometer a vantagem competitiva que ela possui.
	
	Obter vantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes. São as competências da organização. Sua vantagem competitiva, a sua competência essencial, difícil de ser imitada
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607767351)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Quando um funcionário comete algum erro que possa gerar prejuízo para a organização, ele fica vulnerável à penalidades.  Compete à Administração de Pessoal estabelecer as Normas Disciplinares às quais estarão sujeitos os funcionários da empresa. Para que o funcionário seja punido legalmente  é preciso que a organização respeite alguns princípios de punição.   Um dos princípios de punição é o princípio da  ATUALIDADE.  Marque a resposta que define este princípio:
		
	
	Entre a falta cometida e a penalidade deve haver proporcionalidade. O empregador deverá usar o bom senso ao dosar a penalidade.
	
	O princípio da quantidade, a empresa somente poderá punir uma vez a cada três meses.
	
	É a não obediência de um empregado a uma ordem dada por um superior hierárquico. 
	 
	A aplicação da punição tem de ser imediata ao ato faltoso, sob pena de se caracterizar o perdão tácito. 
	
	É uma censura verbal ou escrita, aplicável nos casos de faltas leves.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608249969)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Podemos dizer que treinamento é uma atividade que prepara o colaborador para uma tarefa ou cargo. Sobre treinamento podemos afirmar corretamente: I- É dado pelas próprias empresas e empresas especializadas. II- Pode ser institucionalizado ou não. III- Tem objetivos imediatos e mais restritos. Assinale abaixo a opção correta:
		
	
	Apenas a alternativa II está correta.
	
	Apenas a alternativa III está correta.
	
	Apenas a alternativa I está correta.
	
	Todas as alternativas estão incorretas.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608147464)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	São princípios da punição dada pela Administração de Recursos Humanos para as faltas cometidas pelos empregados:
		
	
	Verdade: A aplicação da punição tem de ser baseada na veracidade dos fatos,deve-se ter provas.  Repetência : caso o funcionário recorra no erro a punição deve ser dobrada. Proporcionalidade: Entre a falta cometida e a penalidade deve haver proporcionalidade. O empregador deverá usar o bom senso ao dosar a penalidade.
	
	Atualidade :A aplicação da punição tem de ser imediata ao ato faltoso, sob pena de se caracterizar o perdão tácito.   Unicidade: Para cada ato faltoso, só pode ser aplicada uma punição. Não se pode aplicar, por exemplo, para uma mesma falha do funcionário, uma advertência e uma suspensão.   Verdade : A aplicação da punição tem de ser baseada na veracidade dos fatos,deve-se ter provas.
	
	Verdade: A aplicação da punição tem de ser baseada na veracidade dos fatos,deve-se ter provas.  Atualidade: A aplicação da punição tem de ser imediata ao ato faltoso, sob pena de se caracterizar o perdão tácito.  Repetência: caso o funcionário recorra no erro a punição deve ser dobrada.
	 
	Atualidade: A aplicação da punição tem de ser imediata ao ato faltoso, sob pena de se caracterizar o perdão tácito.   Unicidade : Para cada ato faltoso, só pode ser aplicada uma punição. Não se pode aplicar, por exemplo, para uma mesma falha do funcionário, uma advertência e uma suspensão.   Proporcionalidade : Entre a falta cometida e a penalidade deve haver proporcionalidade. O empregador deverá usar o bom senso ao dosar a penalidade.
	
	Verdade: A aplicação da punição tem de ser baseada na veracidade dos fatos,deve-se ter provas.   Unicidade : Para cada ato faltoso, só pode ser aplicada uma punição. Não se pode aplicar, por exemplo, para uma mesma falha do funcionário, uma advertência e uma suspensão.   Proporcionalidade: Entre a falta cometida e a penalidade deve haver proporcionalidade. O empregador deverá usar o bom senso ao dosar a penalidade.
	
	 Gabarito Comentado
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607734432)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Conforme Chiavenato (2009) ressalta, na Era Industrial os recursos humanos eram investidos nos cargos. Na Era atual, os recursos humanos são investidos de maneira mais ampla, priorizando o desenvolvimento das competências e de funcionários talentosos . O ser humano passa a ser o meio para se chegar a competitividade e ao fornecimento dos produtos e serviços, em tempo curto e com qualidade. Diante da nova perspectiva de utilizar recursos humanos, pode-se afirmar que uma das propostas desse subsistema é:
		
	 
	Desenvolver competências e habilidades dos seus funcionários
	
	Investir no desenvolvimento das competências e desclassificar as habilidades
	
	Aproveitar toda mão de obra disponível no mercado de trabalho e acredita que até a incapacitada tem seu valor.
	
	Excluir a cultura organizacional e considerar apenas o clima organizacional
	
	Valorizar apenas o ser humano, desconsiderando produtos e serviços
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201608249999)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Existem vários métodos de treinamentos entre estes podemos citar: I- Métodos individualizados II- Métodos de ensino coletivos III- Métodos de ensino em grupo Assinale abaixo a opção correta:
		
	
	Apenas a alternativa II está correta.
	
	Apenas a alternativa III está correta.
	
	Apenas a alternativa I está correta.
	
	Todas as alternativas estão incorretas.
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607734437)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	As técnicas de treinamento da sensitividade, análise tran sacional, desenvolvimento de equipes, consultoria de pro cedimentos e reunião de confrontação estão associada ao desenvolvimento organizacional em diferentes nívei de intervenção e etapas. PORQUE O desenvolvimento organizacional é a aplicação dos co nhecimentos das ciências comportamentais
no esforço de longo prazo, visando a melhorar a capacidade de reso lução de problemas e de adaptação, além de promove renovação organizacional. A esse respeito, conclui-se que
		
	
	a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	as duas afirmações são falsas.
	
	a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	 
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	
	
	
	
	
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais