Buscar

Análise do censo 2B

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A falta de tempo das pessoas e as diferentes funções que cada uma delas assumem dentro alimetos. Com base nas pesquisas, vimos que os pais e responsáveis tem mais o costume de comprar os alimentos.
 Por termos um dia a dia corrido, optamos por meios mais rápidos e práticos, como por exemplo ter empregada doméstica ou comer fora de casa com mais frequência. Nós alunos, estamos mais passivos e distantes desse meio alimentar, pois comemos sem saber de onde vem, como foi feito e o trabalho para chegar ao supermercado. 
De acordo com o censo alimentar, concluímos que a maioria das pessoas não sabem de onde vêm seus alimentos, não participam de sua compra e terceirizam o seu preparo, em decorrência do estilo de vida corrido adotado por inúmeras pessoas atualmente, sobretudo nas grandes metrópoles, como São Paulo e Fortaleza, por exemplo.
	Nossos hábitos alimentares mudam conforme o nosso estilo de vida se altera. Dependendo da classe e do contexto social em que um grupo de pessoas se incluem, os hábitos estão mais propensos a mudar e serem homogêneos. Podemos tomar como exemplo, pessoas de bom poder aquisitivo não ocorre com pessoas procedentes de classes sociais mais baixas.
{FML
L4 - A maioria prefere a carne vermelha e o frango por uma questão mais cultural e preferência pelo sabor.
5 - Nesta questão pode se ver que grande parte dos alunos consomem pelo menos um tipo de carne durante a semana.
6 -
7 - Percebemos que a maioria das pessoas prefere a glicose pois está muito presente em doces, e acabam por ter uma duração mais longa e mais sabor do que um açúcar mais natural.
8 - Percebemos que a maioria das pessoas consomem frutas diariamente, isto pode representar que grande parte tenta balancear o que consome demasiado com comidas mais saudáveis.
9 - Percebemos que a maioria das pessoas consomem legumes e hortaliças diariamente, isto pode representar que grande parte tenta balancear o que consome demasiado com comidas mais saudáveis.
Custos alimentares
1- Mais de ¼ gastam mais de 500 reais, o que é surpreendente, pois um almoço custa por volta de 50 reais e almoça de 3-4 vezes por semana fora, além disso, normalmente, quase 10% gasto entre 0-50 reais o que é surpreendente devido a informação anterior, já que é difícil sobreviver só com 50 reais por semana.
2- O gráfico está bem equilibrado, nada fora do normal, alguns gastam mais e outros menos (variação de lugar/comida)
3- A quantidade enorme de pessoas que comparam me surpreende, pois a maioria das pessoas tem um nível econômico alto e costumam sair comprando sem refletir (baseado em experiências próprias com colegas)
4- Me surpreende que 60% das pessoas pagam alguém para cozinhar, já que acredito que cozinhar é um aprendizado básico de sobrevivência.
5- O gráfico está bem equilibrado (no normal) que é procurar economizar ou variar no caso e barato. A condição financeira não parece influenciar muito, já que quase metade do ano busca lugares mais baratos ou não é influenciado.
Podemos concluir então que concordamos e acreditamos que 50% dos resultados dos gráficos estão equilibrados, mas os outros 50% têm resultados realmente inesperado, como o alto nível de pessoas que pagam alguém para cozinhar em casa. Esses resultados nos surpreendem pois acreditávamos que cozinhar era um conhecimento essencial e que devido a alta condição social da maioria dos alunos da escola, eles estariam menos propensos a comparar o preço, porém essa nossa impressão estava incorreta e baseada em sensos comuns.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais