Buscar

atividade discursiva 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

a) Marionete - A imagem trás como conceito o fato de que o ser humano é movido pela religião, e o ateísmo é o antagonista, o fator que impede as pessoas de serem seguidoras de alguma religião. De certo modo, põe uma contra a outra de uma forma visual. Eu acho a imagem um pouco generalizadora. Pois de um lado nos mostra que a religião é algo que nos manipula por completo, o que não é verdade. Religião é diferente de fanatismo religioso. E por outro lado, a ideia de que o ateísmo é algo errado ou ruim. Tanto na religião, quanto no ceticismo, devemos ser tolerantes com as crenças alheias.
 Muro - A segunda imagem mostra que a ciência e os cientistas são ameaças para a religião. Por um lado eu concordo. Como agnóstico eu sempre digo que "tudo o que precisa ter uma fé e não uma lógica para se acreditar, eu não consigo acreditar". Essa disputa entre ciência e religião é antiga e talvez nunca tenha um fim. Religiosos possuem fé e algumas constatações dignas que explicam certas coisas, e cientistas usam a lógica e possuem respostas para a maioria das perguntas. Os 2 lados possuem acertos, e erros. Mas novamente, deveria haver uma tolerância maior, de modo que a ciência não seja vista como inimiga da religião e vice-versa.
 b) Como já dito anteriormente, acredito que ciência e religião são dois extremos e dificilmente haverá um "entendimento" entre esses 2 lados. Já a fé e saúde eu já acho que são 2 fatores que são importantes de se terem uma relação. Pois se a pessoa tem fé em algo divino, ela terá fé de que conseguirá se recuperar e considero que isso seja essencial para a recuperação. O mais importante de tudo é ter tolerância, e cada um respeitar a religião (ou o ceticismo) alheio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando