Buscar

ativ 28693

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6
01. Sobre reengenharia responda: (1,0)
a) Discorra com suas palavras sobre reengenharia?
 
Resposta: É uma reorganização radical que parte dos gestores para os subordinados, visa reformar toda a estrutura sistemática de processos. Buscando melhorias em custos, tempo, serviços e lucros.
b) Explique qual a importância para as empresas implantarem a reengenharia em uma organização? 
Resposta: A importância em se implantar a reengenharia é poder repensar e modificar todos os processos da empresa, tornando-os mais rápidos e menos burocráticos. Grande ferramenta para diminuir custos, tempo e otimizar os recursos disponíveis. Prevê o aumento dos lucros, da qualidade de serviços oferecido e da competitividade no mercado. 
c) Cite as 4 palavras chave da reengenharia.
Resposta: Fundamental, radical, drástica e processo
02. O que significa Lei da má distribuição - Pareto. (0,5)
Resposta: É a lei dos 80/20. Ela diz que 80% das consequências advêm de 20% das causas. Um exemplo nas empresas aproximadamente 80% dos lucros vem de 20% dos clientes. Logo devemos identificar quem são, e assim focar atenção nesse segmento, garantindo-lhe mais qualidade e um serviço personalizado. Ou seja, identificar o que é mais e oque é menos importante para empresa, e empreender esforços nas atividades ou clientes que dão melhor retorno. 
Mas essa lei também se aplica a várias outras situações mundanas, não só ligadas a administração exemplos: 80% da poluição é causada por 20% dos países, 80% da riqueza mundial está nas mãos de 20% das pessoas ou que 20% das suas atividades diárias consomem 80% do seu tempo.
03. Sobre empreendedorismo responda: (1,0)
a) O que significa ser uma pessoa empreendedora? 
Resposta: Significa ser focado, perseverante, paciente, responsável e criativo para ter boas ideias competitivas com o mercado. Sair da área de apenas um sonho e partir para a ação. Ser motivado pela força de auto realização, pela vontade de assumir responsabilidade e de ser livre. 
b) Cite duas características que em sua opinião são primordiais para ser um bom empreendedor, justifique sua resposta. 
Resposta: Autoconfiança e determinação. Ambas são de extrema importância para se atingir o sucesso, e acredito que estão interligadas. Ser autoconfiante, conhecer e acreditar em nossa capacidade. Estabelecer desafios e metas, e com determinação dia a dia vence-los. O futuro depende do tamanho do nosso querer e o quanto estamos dispostos a lutar por isso.
c) Você se considera uma pessoa empreendedora? Justifique sua resposta. 
Resposta: Bem pouco. Sei que sou bastante criativo e autoconfiante, mas até pouco tempo me faltava a determinação, fato que se nota ao ver que parei de estudar após o ensino médio, e fui dar continuidade 10 anos depois. Mas penso que foi necessário para o meu processo evolutivo. Hoje vejo a importância de estar em constante crescimento e dedicar-se em tudo que faço. Acredito que com o passar dos anos posso me tornar um pequeno ou médio empreendedor.
Bom trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais