Buscar

GESTÃO DO CONHECIMENTO2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO DO CONHECIMENTO
CURVA DE ADOÇÃO – ESTUDO DE CASO
Prof: Pablo Medeiros Jabor
 Aluno:Sheila Borges da Silva Matricula:201403078017
 Aluno:Igor Barbosa da Silva Matricula:
CURVA DE ADOÇÃO – ESTUDO DE CASO
PRODUTO / SERVIÇO: PRIVALIA (Compra Coletiva)
CONTEXTUALIZAÇÃO:
A Privalia é outlet líder em moda online e foi fundada em Barcelona em 2006, por José Manuel Villanueva e Lucas Carné. A empresa oferece diariamente grandes marcas de moda e lifestyle com até 70% de desconto exclusivamente a seus clientes, cumprindo sua missão de inspirar pessoas, todos os dias, a se vestirem bem e economizar dinheiro. No Brasil, está presente desde 2008.
A empresa se destaca por sua estratégia de inovação eficiente, com iniciativas pioneiras nas redes sociais e por sua aposta nas vendas através do canal mobile. Um dos exemplos mais notáveis é o Fan Shop, um conceito criado exclusivamente para a página da Privalia no Facebook, que a diferencia de outros aplicativos existentes nas redes sociais. Neste canal, a Privalia oferece aos seus fãs a possibilidade de acessar campanhas exclusivas e comprar antecipadamente. Devido à ações como essa, a Privalia chegou a superar os 5 milhões de fãs no Facebook a nível mundial e já ultrapassou os 13 milhões de downloads de seu aplicativo para iPhone, iPad, Android, Windows Phone e Blackberry.
Em relação a curva de adoção, podemos caracterizar da seguinte forma:
INOVADORES e ADOTANTES INICIAIS: Público que aprecia as novidades que a internet proporciona e a possibilidade de obtenção de produtos de grandes marcas por preços bem abaixo do praticado nos mercados locais.
ABISMO: Desconfiança de se comprar pela internet (entrega), procedência do produto (original ou não), riscos de calote e roubo de dados digitais (documentos e nº de cartão);
MAIORIA INICIAL OU TARDIA: Após a consolidação e verificação de confiabilidade da Privalia, tanto em relação a entrega, quanto em relação a garantia de produtos, a adoção deste tipo de serviço, foi adotado por outros públicos.
RETARDATÁRIOS: Público em sua maioria sem acesso a informação ou a internet, ou que são resistentes a utilização de tecnologia.
INOVAÇÃO & CRIAÇÃO DE NOVO PRODUTO PARA O MERCADO
PRODUTO / SERVIÇO INOVADOR: TÊNIS POWER STRIPER
Introdução do produto: 
Tênis desenvolvido para preservar a natureza, com material feito de garrafas petis e poliester reciclavel, com uma bateria acoplada no calcanhar e forros realizados com materiais reciclaveis com foco na consciência ambiental .A sua bateria ,terá carga total após 200 passos e/ ou poderá recarregar na tomada com entrada de cabo USB , gera energia suficiente que dá para recarregar um celular,iphone ,smarthphone etc....,além de verificar quantos passos foi realizado,queima calorica, tudo podendo ser baixado em seu computador ou baixado o aplicativo TÊNIS POWER STRIPER ,no sistema android ,além de poder ser utilizado por qualquer pessoa sociodemográfico e comportamental.
Primeiros adeptos: Os adeptos de atividade física, pessoas que se preocupam com o meio ambiente e adaptos de um estilo mais despojado e confortavél.
Abismo: A dificuldade de implementação será das pessoas que não tem o hábito de fazer exercícios,não são adeptas de um estilo despojado e descontraido,podendo chamar mais atenção de um público adolescente ,do que dos adultos e idosos e o custo maior pelo fato de ser utilizado produtos reciclaveis
Maioria inicial: Fazer testes e pesquisas de campo do produto com publico alvo, em academias , shoppings e por meio digital que muitas vezes acaba saindo mais barato,para passar por avaliação e potencial do produto e ve se realmente vai atender as necessidades dos clientes e sua aceitação no mercado.Mostrando as vantagens claras na adesão do nosso produto
Problemas provavéis: Montar uma plataforma á prova d´água,preço com mais baixo custo,mesmo sendo um produto com materiais reciclaveis ,falta de entrada para cartão de memória.
Maioria tardia: Essa resistência na demora,deve ser pelo fato de não gosta de praticar atividades físicas,por achar que o produto é pesado,não confortavél . Após conhecer nosso produtos estão certo no conforto,custo, beneficio e ainda ajudamos o meio ambiente
Retardatários:Pessoas com idade mais avançada (idosos )com dificuldade em conectar-se ao aplicativo,medo de recarregar o tênis achando que poderia causar choque elétrico ou incêndio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais