Buscar

Resumo - ACC DE INGLêS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

No inglês existem 13 auxiliares, mas que vão cair na prova apenas 2 (“be” e o “do”) .
O “be” significa “ser” e “estar” ele é auxiliar e verbo. O “be” não é usado especificamente, tipo, I be (eu ser), You be (você ser) e assim por diante, ele é usado como sentido de “ser”, exemplo: I am happy - Eu sou feliz não importa se sou feliz ou estou feliz agora, o que importa é a característica, em inglês não tem distinção)
Outros exemplos: I am tall – Eu sou alto. You are funny – Você é engraçado.
He is cool – Ele é legal. She is fast – Ela é rápida. It is horrible – Isso é horrível.
We are young – Nós somos jovens. They are creative – Eles são criativos.
Todos os exemplos foram formas afirmativas do verbo to be, como verbo “ser”, ou seja, é uma característica do indivíduo, seja permanente ou momentânea. Agora se for fazer alguma pergunta com o sentido de “ser” tem que usar o verbo “ser” para isso,
exemplo: I am ugly -Eu sou feio fica Am I ugly? - Eu sou feio? (O verbo to be fica na frente do pronome ou sujeito, nas frases interrogativas).
Outros exemplos: Am I walking too fast? - Eu estou andando rápido demais?.
Are you busy? - Você está ocupado?. Is she talkative? - Ela é tagarela?
Are they hiding anything from us? - Eles estão escondendo algo de nós?.
O verbo to be com o sentido de “estar” expressa sentidos de ação ou estar em algum lugar. Exemplo: I am working now - Eu estou trabalhando agora. (Veja que se trata de uma ação “estar trabalhando).You are washing the car - Você está lavando o carro. (Outra ação, lavar o carro).He is talking to me. Ele está conversando comigo.(ação, coversando,estar conversando). She is running - Ela está correndo. We are dancing - Nós estamos dançando. The are at the hotel. Eles estão no hotel. (Aqui a coisa muda de figura, mas se encaixa em uma das características que citei antes. Estar em algum lugar, estar no hotel).
Agora para usar o verbo to be para negar é só acrescentar um “not” logo depois da afirmação. Exemplo: I am not interested in this book - Eu não estou interessado neste livro. (Aqui vemos na prática o verbo “estar” sendo usado para uma característica “interessado”).
Am I not being clear? – Eu não estou sendo claro?.
Are you not an illegal immigrant? ou Aren’t you an illegal immigrant? 
Você não é um imigrante ilegal?
Is it not working anymore? – Isn’t it working anymore?
Isso não está funcionando mais? AREN’T é a abreviação de are com not e ISN’T abreviação de I com not. 
Já o “do” não possui significado (não existe uma tradução) e é auxiliar (substituto) e verbo, ou seja, pode acontecer de dois “do” em uma frase, um como auxiliar e outro como verbo. O “do” entra quando não tem auxiliar e depois do pronome, exemplo: “He __ likes pizza” ← não tem auxiliar e está na afirmativa se a frase tivesse auxiliar ele seria conjugado ao invés do verbo e ficaria “He does like pizza”, o “s” sai do verbo e passa para o auxiliar e o”s” apenas existe na afirmativa, outro exemplo: You __ (aux) do (verb) your homework everyday. Se fosse uma pergunta ficaria: “Do (aux) you do (verb) your homework everyday?”, na interrogativa e na negativa não se conjuga verbo, ou seja, não tem “s”. Exemplo: verbo “to work” no singular e na afirmativa fica para I, you, we, they fica work e para he, she, it fica works e no plural fica para I, you, we, they: work are e para he, she it fica works is. E no present continuous não se acrescenta “s” e o verbo to work para I, you, we, they, she, he, it fica “working”. 
Mais exemplos: He __ likes pizza ← afirmativa/ He does like pizza ← conjugando auxiliar ao invés do verbo. Does he like pizza? ← interrogativa. 
She __ goes home at 7. ← afirmativa/Does she go home at 7? ← conjugando o auxiliar na interrogativa/ She doesn’t go home at 7 ← negativa
They __ go home at 7 ← afirmativa/ Do they go home at 7? ← interrogativa
They don’t go home at 7 ← negativa. 
Continuous: I am working/ You are working.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais